Citação

“Quanto mais próximo for o relacionamento entre o policial e as pessoas na sua ronda, quanto mais pessoas ele conhecer e quanto mais essas pessoas confiarem nele, maiores são suas chances de reduzirem o crime.” (Skolnick e Bayley)

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Operação entre RONDA e COIN desarticula tráfico de drogas no João Paulo II - Messejana


Por volta das 10h00 de hoje (9), a RD 1067, composta pelos SD PM Hudson, SD PM Ednardo, SD PM Ferreira e SD PM Barreto, em operação conjunta com a COIN, conseguiram dar mais um duro golpe no tráfico de drogas no bairro João Paulo II (Jangurussu). Com base em denúncias e a observações feitas pelos policiais foi constatada a intensa comercialização de drogas em uma residência na Rua L. Após investigações mais acuradas foi comprovado que H. F. S., 31 anos, era quem comandava a venda de drogas no local e que o mesmo estava foragido da justiça. Os policiais organizaram um cerco nas proximidades e em momento oportuno realizaram a abordagem efetuando a prisão de I. M. C., 28 anos (esposa do suspeito), que encontrava-se na residência tendo em vista que o seu esposo não estava em casa. A mesma confessou que seu marido era dono do material encontrado:

·        01(um) revólver calibre 38
·        01 (uma) trouxa grande de cocaína;
·        Inúmeros papelotes de cocaína;
·        03(três) câmeras fotográficas;
·        01 (uma) balança de precisão;
·        01 (um) binóculo de longo alcance;
·        01 (um) par de algemas;
·        01 (um) caderno de contabilidade das vendas de drogas;
·        01 (um) frasco grande de bicarbonato de sódio (NaHCO3);
·        02 (dois) celulares;

Os policiais ficaram impressionados com o sistema de câmeras de monitoramento instalado na casa a fim de observar toda a movimentação na rua e assim dificultar a ação da polícia.  Após a abordagem foi efetuada a prisão da dona da residência e conduzida ao 6º DP (Messejana) para serem realizados os devidos procedimentos legais.

Assessoria de Comunicação do Ronda / CPCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário