Citação

“Quanto mais próximo for o relacionamento entre o policial e as pessoas na sua ronda, quanto mais pessoas ele conhecer e quanto mais essas pessoas confiarem nele, maiores são suas chances de reduzirem o crime.” (Skolnick e Bayley)

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Ronda do Quarteirão atende quase 1 milhão de ocorrências e apreende mais de 1600 armas no ano de 2012


A Policia Militar do Ceará, através do Ronda do Quarteirão está em mais de 43 (quarenta e três) municípios do estado, e possui 254 (duzentos e cinqüenta e quatro) áreas de coberturas, sendo que na Capital e Região Metropolitana possui uma cobertura de 100% da região.

Hoje (9), foi apresentado o relatório anual do ano de 2012, referente a todas as ocorrências atendidas pelo efetivo do Ronda do Quarteirão, envolvendo drogas apreendidas, pessoa suspeita, poluição sonora, acidentes envolvendo terceiros e apreensões de arma.

Denotando a qualidade do serviço prestado pelo Ronda do Quarteirão, Segundo a Seção de Estatística e Monitoramento Ronda, só no ano passado o Ronda do Quarteirão atendeu quase 1.000.000 (um milhão) de ocorrências em todo o estado, dentre elas 323 (trezentos e vinte e três) foram relacionadas à apreensão de drogas e obteve o saldo positivo de 1683 (um mil seiscentos e oitenta e três) armas apreendidas, tendo o maior número de apreensões de armas do Estado Ceará, fruto de abordagens bem sucedidas. Esse números são refletidos diretamente na qualidade de vida da população, ressaltando que isso prova que a sociedade acreditam no programa. O comando da Coordenadoria de Policiamento Comunitário parabeniza o trabalho de equipe dos policiais do Ronda do Quarteirão, mostrando que com esforço, dedicação e reconhecimento, podemos melhorar mais ainda esse números e conseqüentemente a vida do cidadão cearense.

Assessoria de Comunicação do Ronda / CPCom

Um comentário:

  1. Tenho orgulho de ser RONDA, mesmo com todo o acocho e atendendo todos os tipos de ocorrencia, não visando somente ocorrencias de armas de fogo diferentemente do grupamento RAIO, nós conseguimos apreender quase o dobro de armas deles, detalhe com todo o "ACOCHO" e somente 2 homens na RD. Nós sim temos sangue de polícia....

    ResponderExcluir