Citação

“Quanto mais próximo for o relacionamento entre o policial e as pessoas na sua ronda, quanto mais pessoas ele conhecer e quanto mais essas pessoas confiarem nele, maiores são suas chances de reduzirem o crime.” (Skolnick e Bayley)

domingo, 8 de julho de 2012

Muito forró, alegria e animação no São João do Ronda



Felicidade e integração marcaram a Festa de São João do Ronda do Quarteirão, na noite da última sexta-feira, (6) no Pirata Bar em Fortaleza. Participaram do arraiá oficiais e praças do Batalhão de Policiamento Comunitário (BPCom), dos Núcleos Comunitários da capital e do interior, bem como de várias unidades da Polícia Militar do Ceará (PMCE), como Quartel do Comando Geral, BPChoque, Comando de Policiamento da Capital, Comando de Policiamento do Interior, entre outras.


Ao som do autêntico forró pé de serra, puxado pela banda Pé de Chinelo, e regado a muita comida típica, aconteceram durante a festa os concursos de forró e de melhor caracterização matuta, além da apresentação do grupo de quadrilha junina Balão Beijo, do bairro Álvaro Weyne. 



No concurso de forró, doze casais disputaram a preferência do público. A vitória ficou com a dupla formada pelo aposentado José Fernando Santiago e pela funcionária pública Maria Silvana da Silva. O casal conquistou a preferência de todos pela bela apresentação mostrada no salão e, sobretudo, pela simpatia sem igual. O casal levou pra casa um home theater como prêmio pela vitória. 




O segundo lugar foi conquistado pelo 1º Tenente Alexandre Torres e sua parceira de dança, Ana Cristina Nascimento, técnica em radiologia. A dupla vice-campeã ganhou um microondas. 


A melhor caracterização matuta na categoria masculino ficou por conta do SD PM Vitor, da sede do BPCom, que ganhou um HD externo como premiação. Já na disputa entre as mulheres, a campeã foi a estudante Larissa Lima, que levou com prêmio um aparelho de blue-ray.






Em um breve discurso após a premiação dos vencedores dos concursos, o anfitrião da festa, Tenente-Coronel Alencar, Comandante do BPCom, agradeceu a presença de todos os policiais e de suas famílias, bem como o apoio dispensado pelo Comando-Geral da PMCE para a realização do arraiá.


“Essa festa é muito especial. Ela está nos proporcionando um momento de real integração entre os policiais militares, independentemente de grau hierárquico.”, destacou o oficial.

Assessoria de Comunicação do Ronda /  BPCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário