Citação

“Quanto mais próximo for o relacionamento entre o policial e as pessoas na sua ronda, quanto mais pessoas ele conhecer e quanto mais essas pessoas confiarem nele, maiores são suas chances de reduzirem o crime.” (Skolnick e Bayley)

domingo, 29 de abril de 2012

Ronda apreende metralhadora calibre 45



Na noite de ontem (28), por volta de 21h00, os policiais militares da RD 1080, SD PM Marcondes e SD PM Arlenilson, receberam uma ocorrência na qual informava estar havendo perturbação do sossego alheio, causado por som alto, na Rua São Judas Tadeu, no bairro Paupina. Quando chegaram ao local, os policiais viram uma aglomeração de pessoas na rua, mas não ouviram o som alto informado na denúncia.

Uma pessoa no local, disse aos militares haver uma arma atrás de um carro estacionado e que teria sido deixada lá por um homem que fugiu para dentro de uma casa. Os PMs foram verificar, e encontraram, jogada ao chão, uma metralhadora calibre 45, com 21 munições intactas.

Logo após encontrarem a metralhadora, os policiais foram averiguar o local onde estaria escondido o acusado, A. V. M., 35, que foi detido, e disse estar andando armado com a metralhadora em plena rua para se defender de rivais. O acusado já responde a três procedimentos por desacato à autoridade.

O indivíduo preso e a arma foram conduzidos ao 30º DP, no bairro São Cristovão.


Assessoria de Comunicação do Ronda / BPCom

Um comentário:

  1. parabéns pelo belíssimo trabalho da composição. mais uma prova de que devemos ter atenção total em qualquer ocorrência. Foram para um "som alto" e conseguiram retirar uma metralhadora das ruas da nossa cidade! mais um UP pro Ronda! PARABÈNS!

    ResponderExcluir