Citação

“Quanto mais próximo for o relacionamento entre o policial e as pessoas na sua ronda, quanto mais pessoas ele conhecer e quanto mais essas pessoas confiarem nele, maiores são suas chances de reduzirem o crime.” (Skolnick e Bayley)

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Preso em flagrante acusado de roubar câmeras de segurança do Estádio Presidente Vargas



Na manhã de hoje (27), os policiais militares do Ronda do Quarteirão, da RD 1013, SD PM João Paulo, SD PM Venâncio e SD PM Alan, que patrulham o bairro Benfica, receberam uma denúncia pelo telefone da viatura, na qual denunciava um roubo às câmeras do Estádio Presidente Vargas (PV), um dos estádios selecionados para treinos das seleções de futebol que irão participar da Copa do Mundo 2014.

SD PM João Paulo, SD PM Venâncio e SD PM Alan
Logo após a denúncia, os policiais do Ronda foram até o local e conseguiram prender o homem acusado pelo crime, J. G. S., 30. Com ele foi encontrada uma das câmeras, num total de 06 (seis) que haviam sido roubadas desde o dia de ontem (26).

CB PM Ludovino com as três câmeras recuperadas.
O acusado informou aos militares que havia sido ele mesmo que também havia roubado as câmeras no dia anterior e indicou o local de destino do produto roubado. As câmeras haviam sido compradas por outro homem, proprietário de uma loja de eletrônicos, localizada na Rua Major Pedro Sampaio, no bairro Parque Araxá. 

Policiais do Ronda durante a operação para recuperar os equipamentos.
Os militares do Ronda, da RD 1013, com o apoio da viatura do fiscal do NPC V, CB PM Ludovino, SD PM Cícero e SD PM Oliveira, foram até o local indicado e encontraram mais (02) duas câmeras roubadas do PV. No local de receptação foi preso também um homem acusado de comprar cada câmera por R$ 20,00, cujo valor de mercado custa R$ 1.200,00.

O homens detidos e as câmeras foram conduzidos para o 3º DP, bairro Farias Brito.


Assessoria de Comunicação do Ronda / BPCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário