Citação

“Quanto mais próximo for o relacionamento entre o policial e as pessoas na sua ronda, quanto mais pessoas ele conhecer e quanto mais essas pessoas confiarem nele, maiores são suas chances de reduzirem o crime.” (Skolnick e Bayley)

domingo, 25 de março de 2012

Operação Ronda Tático Integrada II, Iguatu, Icó, Acopiara - CE



Aconteceu no último dia 16, no NPC XXIII, Núcleo de policiamento Comunitário, nas cidades de Iguatu, Icó e Acopiara a Operação “RONDA TÁTICO INTEGRADA II”. A Operação seguiu a orientação do comandante da PMCE, Coronel Werileik Pontes Matias, supervisionada diretamente pelo comando do RONDA DO QUARTEIRÃO, que tem à frente o Tenente Coronel Alencar, através de todas as Células e Núcleos de Policiamento Comunitário em todas as cidades atendidas pelo programa, com a finalidade de transmitir uma real sensação de segurança a todos os munícipes, além de combater os delitos flagrantes.

Em Iguatu, a operação contou com vários policiais militares do RONDA em 07 viaturas e mais outra viatura do 10º BPPM, sob o comando do Tenente PM Arquenio, Comandante do NPC XXIII, que percorreram as ruas da cidade, durante o intervalo de tempo entre 19h às 01h, fazendo abordagens a pessoas em atitude suspeitas além de um olhar mais aguçado no combate aos cidadãos em conflito com a lei no que se refere à contravenção penal de Perturbação do Trabalho ou Sossego Alheio perpetradas em veículos com sons potentes.

Em Icó, a operação contou com 02 viaturas do RONDA, 01 do 10º BPMM, 01 da Polícia Civil, 01 do COTRAN e 01 do Conselho Tutelar, sob o comando do Sargento PM Genival, que percorreram toda cidade com o mesmo objetivo.

Em Acopiara, 02 viaturas do RONDA e outra do 10º BPM, além de 01 do DEMUTRAN realizaram a mesma operação, que ocorreu simultaneamente.

Como resultado da operação foram observados:

Em Iguatu foram apreendidos 03 (três) veículos por perturbação ao sossego alheio; 01 (uma) apreensão de arma de fogo (espingarda de fabricação artesanal); 02 (duas) apreensões de motos conduzidas por menores e 09 (nove) apreensões de motos conduzidas por pessoas não habilitadas e/ou sem documentação; 01 (uma) apreensão de droga.


Na cidade de Icó foram feitos 2 (dois) procedimentos por vender bebida alcoólica a menores, 09 (nove) bares fechados por estarem funcionando sem o respectivo alvará. Na cidade de Acopiara não foram registradas ocorrências. Ao final da operação, o Tenente Arquenio considerou o resultado bastante positivo, salientando ainda que novas operações neste sentido devam acontecer como praxe do RONDA DO QUARTEIRÃO.



Nenhum comentário:

Postar um comentário