Citação

“Quanto mais próximo for o relacionamento entre o policial e as pessoas na sua ronda, quanto mais pessoas ele conhecer e quanto mais essas pessoas confiarem nele, maiores são suas chances de reduzirem o crime.” (Skolnick e Bayley)

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Ronda Messejana apreende quatro armas de fogo durante feriado de Carnaval

As equipes do Ronda do Quarteirão de Messejana iniciaram na sexta-feira (08) uma saturação no período de Carnaval, intensificando as abordagens à indivíduos em atitude suspeita (à pé, bicicleta, motocicleta, carros de passeio e coletivos), com base em diretrizes explanadas à tropa pelo Cap PM Jeilson. Na quarta-feira (13) foi realizado o balanço da operação e constatado o resultado positivo que culminou na apreensão de (04) quatro armas de fogo.
Já no início do feriadão do carnaval, no dia 08 (oito), por volta das 19h00min, as composições das RD´s 1076 e 1080, receberam denúncias de que havia um casebre na Rua Santa Rosa que era utilizado apenas como ponto de venda e uso de drogas, chegando ao local foram encontrados vestígios de drogas e também 01(um) revólver calibre 38, desmuniciado. No sábado (09), por volta das 16h00min, a composição da RD 1078 Sd PM Santos e Sd PM Douglas, conseguiu recuperar um revólver calibre 38, ainda com 04 munições intactas, que havia sido tomada de assalto de um vigilante da SERVINAC, efetuando ainda a prisão do acusado o jovem M. C. F., 20 anos.
No sábado (9), por volta das 21h00min, à composição da RD 1072 Sd PM Hélio e Sd PM F. Assunção, em uma abordagem a um veículo encontrou um revólver calibre 38, com 06 (seis) munições intactas, efetuando ainda a prisão do portador P. R. P. S.,
No início da madrugada do domingo (10), por volta de 01h00min, a composição da RD 1068 Sd PM Vandson e Sd PM Ávila, percebeu a atitude estranha de uma dupla de jovens em uma motocicleta e de imediato iniciaram deram voz de parada aos mesmos, muito embora não tenha sido obedecida. Iniciou-se então a perseguição e logo de início o garupa jogou uma revólver calibre 38, com 06 (seis) munições. A arma foi apreendida e apresentada no 30º DP, no Bairro São Cristóvão.

Assessoria de Comunicação do Ronda / CPCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário