Citação

“Quanto mais próximo for o relacionamento entre o policial e as pessoas na sua ronda, quanto mais pessoas ele conhecer e quanto mais essas pessoas confiarem nele, maiores são suas chances de reduzirem o crime.” (Skolnick e Bayley)

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Ronda evita roubo à mão armada e prende foragido da Justiça em Icó



Por volta das 21h20min de terça-feira (14), na cidade de Icó/CE, após uma denúncia anônima, via telefone 190, na qual informava que, dois indivíduos em uma moto Bros, ambos de capacetes e roupas do tipo “macacão”, encontravam-se em atitude suspeita em um dos bairros daquela cidade, os policiais militares do Ronda do Quarteirão, SD PM Eduardo, SD PM Leonardo e SD PM Euzébio, componentes da RD 2782, passaram a fazer rondas com o objetivo de localizar e prender os suspeitos.

Na Rua Antonio Barbosa, depararam-se com dois indivíduos com as características descritas, numa motocicleta, no sentido contrário e, ao perceberem a presença da viatura, empreenderam fuga, momento em que os policiais passaram a fazer um acompanhamento aos fugitivos que, numa tentativa de escapar do cerco, jogaram a moto de encontro à viatura, consequentemente acabaram caindo da moto e passaram a ser abordados pelos policiais que, encontraram dois revólveres em poder dos acusados. 


O primeiro acusado trata-se de G. O., 22, que portava um revólver Taurus, calibre .38, capacidade para 06 (seis) cartuchos, municiado com 06 (seis) cartuchos intactos e 01 (um) cartucho no bolso de sua calça, e o segundo trata-se de J. G. A., 21, armado com o revólver Taurus calibre .38, capacidade para 06 (seis) cartuchos, também municiado com 06 (seis) cartuchos intactos.

O primeiro acusado era foragido da Justiça da Comarca de Icó, onde em seu desfavor existia um mandado de prisão em aberto. A motocicleta guiada pela dupla era uma moto Honda Bros, cor preta, que estava com a placa adulterada com fita isolante alterando os números e letras.

Os acusados foram conduzidos à Delegacia Regional de Icó, juntamente com a moto e os revólveres apreendidos para lavratura dos procedimentos cabíveis.


Assessoria de Comunicação do RONDA / BPCom


Nenhum comentário:

Postar um comentário