Citação

“Quanto mais próximo for o relacionamento entre o policial e as pessoas na sua ronda, quanto mais pessoas ele conhecer e quanto mais essas pessoas confiarem nele, maiores são suas chances de reduzirem o crime.” (Skolnick e Bayley)

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Ronda estoura desmanche de veículos em Acaraú, após prisão de homem com perna amputada acusado de roubo à mão armada



Ontem (16), por volta de 00h00, os policiais militares do Ronda do Quarteirão, SD PM Ricardo, SD PM Paulino e SD PM Joélio, da viatura RD 1261, que atuam na cidade de Acaraú/CE, foram acionados por três jovens, informando que haviam sido assaltados por dois homens armados, que levaram os seus celulares e fugiram em um Fiat, cor azul.

Logo após, os militares saíram no sentido indicado pelas vítimas e se depararam com o veículo em frente ao Loteamento São Felipe. Dois ocupantes do veículo, ao perceberem a aproximação da viatura, desembarcaram com o carro ainda em movimento e fugiram por um matagal. Alguns policiais entraram no matagal, enquanto os outros policiais resolveram abordar o Fiat e foram surpreendidos por um homem, deficiente físico (com uma das pernas amputada), segurando dois revólveres calibre .38.

Foi dada voz de prisão a J. E. S. F., 22, residente em Maracanaú. Também foi encontrado com ele os três celulares das vítimas. O acusado, também confessou que o carro havia sido roubado em Caucaia. Ao amanhecer, outro acusado, J. R. S. S., foi preso por policiais à paisana e pela equipe do CB PM Matos e SD PM Edílio. Durante a prisão os policiais encontraram na casa vários materiais de um possível desmanche: veículo Pálio de cor preta, chassis cortados, vários documentos e chaves, placas, ferramentas para corte, maçarico, para brisas, baterias, aparelhos DVDs e CDs automotivos, minimoto, carenagens de motos e carros.

A casa de onde os objetos foram encontrados pertence ao irmão do um terceiro envolvido, F. M. R. N.. Após levantamento ficou constatado que o local servia realmente para desmanche de veículos. Os dois presos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Acaraú.


Assessoria de Comunicação do RONDA / BPCom 


Nenhum comentário:

Postar um comentário