Citação

“Quanto mais próximo for o relacionamento entre o policial e as pessoas na sua ronda, quanto mais pessoas ele conhecer e quanto mais essas pessoas confiarem nele, maiores são suas chances de reduzirem o crime.” (Skolnick e Bayley)

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Representantes do Governo do Ceará visitam a Comunidade do Gueto



Na manhã de ontem (9), representantes do Governo do Estado do Ceará foram até a Comunidade do Gueto, na Barra do Ceará. O objetivo da visita foi conhecer de perto as condições de vida dos moradores do local e ouvir quais são as reais necessidades da comunidade.

Representando o Governo do Estado, estiveram presentes: Ariana Falcão (Secretária Executiva do Gabinete do Governador), Vladyson Viana (Assessor do Gabinete do Governador), Marina Gino e Andréa Coelho (Secretaria do Esporte), Maj PM Furtado, Maj PM Oriano e o Ten PM Messias Mendes.


A Comunidade do Gueto foi ocupada pela Polícia Militar do Ceará no último dia 28 de junho, em uma megaoperação policial, a 'Operação Gueto', envolvendo diversas unidades da PMCE. Estiveram à frente daquela operação o Comandante Geral da PMCE, Cel PM Werisleik Pontes Matias e o então Comandante do Ronda do Quarteirão, Ten-Cel PM John Roosevelt Rogério de Alencar. Logo após a ocupação da PM houve a pacificação do local, e agora, o Ronda do Quarteirão, também desenvolverá projetos sociais para a comunidade. 


Na ocasião da visita houve apresentação da Turminha do Ronda, projeto social desenvolvido pela PMCE, onde policiais militares do Ronda atuam na manipulação de marionetes, criando assim uma situação lúdica de entretenimento para as crianças que assistem as apresentações. 

 SD PM Anderson, SD PM Geney e SD PFEM Mariana


Assessoria de Comunicação do RONDA / BPCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário