Citação

“Quanto mais próximo for o relacionamento entre o policial e as pessoas na sua ronda, quanto mais pessoas ele conhecer e quanto mais essas pessoas confiarem nele, maiores são suas chances de reduzirem o crime.” (Skolnick e Bayley)

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Ronda, CPI e FTA deflagram operação policial em Quixadá



Durante todo o dia de ontem, terça-feira (24), os policiais militares do Ronda do Quarteirão, Comando de Policiamento do Interior (CPI) e Força Tática de Apoio (FTA) desencadearam uma operação policial na zona comercial da cidade de Quixadá que visou prevenir e coibir furtos, roubos e saidinhas bancarias.

Durante a operação foram realizadas saturações, blitzes barreiras, buscas de armas, abordagens e apreensões de veículos e de pessoas suspeitas.

De acordo com o Capitão Antônio George Vidal, do Núcleo de Policiamento Comunitário em Quixadá, as ações de policiamento comunitário e de abordagens policiais a veículos e a pessoas suspeitas serão intensificadas, com o objetivo de reduzir os crimes de furto e roubo em todos os bairros de Quixadá.


“Os furtos e roubos a pessoas, residências e em comércios precisam ser encarados com maior seriedade pela população, no que diz respeito à observação das dicas de segurança e o apoio da polícia militar. Afinal, segurança pública é dever do Estado, direito e responsabilidade de todos”, disse o oficial.

No período de um ano e seis meses no município de Quixadá, foram presas 47 pessoas envolvidas com tráfico de drogas, 38 indivíduos por porte ilegal de arma de fogo, 25 veículos roubados foram recuperados e 31 mandados judiciais foram executados.

Também, durante o mesmo período, não foram registradas ocorrências de assaltos a banco, ônibus e a veículos de transporte de cargas.

Assessoria de Comunicação do Ronda / BPCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário