Citação

“Quanto mais próximo for o relacionamento entre o policial e as pessoas na sua ronda, quanto mais pessoas ele conhecer e quanto mais essas pessoas confiarem nele, maiores são suas chances de reduzirem o crime.” (Skolnick e Bayley)

terça-feira, 17 de julho de 2012

Ronda apreende armas no Centro e São João do Tauape no final de semana



 Sexta-feira (13)
Os policiais militares do Ronda do Quarteirão, SD PM Jessé e SD PM Amaral, da RD 1014, ao atenderem uma ocorrência em que havia um suspeito em um carro modelo Fiat, de cor verde, nas proximidades da Rua Amadeu Furtado, encontraram um revólver calibre 38, no interior do carro. O proprietário confessou ter jogado a arma ao ver a viatura do Ronda. O acusado foi conduzido ao 34° DP.
Sábado (14)
No bairro São João do Tauape, os policiais SD PM Pedro Augusto, SD PM Balbino e SD PM Rubens, da Ronda 1138, foram informados que uma mulher estaria armada a revólver nas proximidades do cruzamento da Rua Ana Gonçalves com Rua Hermínio Barroso.
Prontamente, os policiais se deslocaram até o endereço informado, e localizaram a acusada. Com ela foi encontrado 1 (um) revólver calibre 38, com quatro munições intactas. A acusada foi conduzida ao 34° Distrito Policial. 


Sábado (14)
No mesmo dia, no período da tarde, os policiais militares do Ronda do Quarteirão, SD PM A. Claudio e SD PM Marcos, da RD 1014, receberam uma ocorrência via CIOPS, que informava que um homem estaria cometendo vários assaltos nos cruzamentos das Ruas Dom Lino com Rua Nelson Machado.
Quando os policiais se aproximaram do local, populares informaram o local onde estaria o acusado, que empreendeu fuga a pé e tentou se esconder atrás de um veículo, momento em que o acusado disparou contra os policiais, vindo a atingir a porta da viatura no lado do passageiro. A composição revidou a altura e atingiu o acusado na perna. Junto com acusado foi apreendido um revólver calibre 38 com nove munições intactas. O acusado foi conduzido ao 34º Distrito Policial no Centro de Fortaleza.
Sábado (14)
Ainda no mesmo dia, no período da noite, os policiais militares do Ronda do Quarteirão SD PM Aníbal e SD PM Tony, da RD 1019, avistaram dois homens em atitude suspeita circulando em uma bicicleta nos cruzamentos das Ruas João Cordeiro com Rua Joaquim Torres, momento em que resolveram abordá-los. Após a ordem de parada, os acusados empreenderam fuga.
Os policiais conseguiram capturar um dos acusados, que estava em posse de um revólver calibre 38, com quatro munições, sendo três intactas e uma deflagrada. O acusado foi conduzido à DCA.
Assessoria de Comunicação do Ronda/BPCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário