Citação

“Quanto mais próximo for o relacionamento entre o policial e as pessoas na sua ronda, quanto mais pessoas ele conhecer e quanto mais essas pessoas confiarem nele, maiores são suas chances de reduzirem o crime.” (Skolnick e Bayley)

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Homem é preso com 8kg de ´coca´


                                                   FOTO: KIKO SILVA

Uma operação policial durante a tarde de ontem, no Conjunto Pôr do Sol, na Grande Messejana, resultou na apreensão de, aproximadamente, oito quilos de cocaína, e na prisão de um homem acusado de vender drogas no local. Um revólver de calibre 38 também foi apreendido.

A droga foi encontrada pelos policiais militares do Ronda do Quarteirão em uma residência. Operação foi chefiada pelo capitão PM Isaac Rodrigues.

De acordo com o capitão PM Isaac Rodrigues, supervisor do Núcleo de Policiamento Comunitário (NPC) II, em Messejana, a patrulha do Ronda fazia uma varredura na rodovia CE-040, quando percebeu a presença de dois homens na entrada do Conjunto. Quando os PMs se aproximavam, os suspeitos correram.
A equipe, formada pelo subtenente Alves, soldados Max, Guilherme, Marcelo e Gabriel, iniciou as buscas à dupla pelas ruas estreitas do local. Um dos suspeitos conseguiu fugir e os militares continuaram a perseguição.

Casa

Depois de passar por três casas, seguindo denúncias, os PMs fizeram a detenção de Luís Magno Freitas dos Santos, 22. Na casa onde o acusado estava escondido, os policiais encontraram 8,1 quilos de cocaína, 70 gramas de crack, duas balanças e um revólver de calibre 38.

O acusado recebeu voz de prisão e foi levado para a sede da Delegacia de Narcóticos (Denarc), no Centro. Fernando Marques, advogado de Magno Freitas, disse à Reportagem que ainda estava tomando conhecimento das acusações e, por isso, não poderia falar sobre o caso.

O titular da Denarc, Pedro Viana, contou que o homem preso faz parte de uma quadrilha de traficantes de drogas que age no Pôr do Sol. Viana afirmou que a investigação sobre o caso vai continuar para chegar aos demais envolvidos. "Acreditamos que ele guardava a droga e repassava para outros integrantes da quadrilha", disse.

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário