Citação

“Quanto mais próximo for o relacionamento entre o policial e as pessoas na sua ronda, quanto mais pessoas ele conhecer e quanto mais essas pessoas confiarem nele, maiores são suas chances de reduzirem o crime.” (Skolnick e Bayley)

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Comitiva da Guatemala visita BPCom


O Batalhão de Policiamento Comunitário recebeu durante a manhã de hoje, quarta-feira (11), a visita de uma comitiva da Guatemala para tratar de assuntos relacionados ao policiamento comunitário empregado no Estado do Ceará.

Estiveram presentes na reunião os diretores da America Latina da ONG American Friends Service Committee, Jorge Laffitt e M. Ulises Urusquieta Salgado, juntamente com o consultor da ONG, Marcos Braga Barroso.
  
“Tinha um pensamento corrupto sobre a polícia, mas com essa apresentação, eu mudei. Passei a acreditar na paz, e que o trabalho comunitário está sendo feito com seriedade. Tenho orgulho de ser cearense.”, comentou Marcos.

Na ocasião, foram apresentados os modelos usados pelo programa, como também a sua filosofia e o funcionamento da administração do Governo do Estado através do programa Ronda do Quarteirão. 

O comandante do BPCOM, Tenente-Coronel John Roosevelt Rogério de Alencar, foi convidado para realizar uma apresentação na Guatemala sobre o modelo comunitário usado no estado do Ceará, para que o programa passe a ser conhecido internacionalmente e ser usado como exemplo para outras nações. 

Assessoria de Comunicação do Ronda / BPCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário