Citação

“Quanto mais próximo for o relacionamento entre o policial e as pessoas na sua ronda, quanto mais pessoas ele conhecer e quanto mais essas pessoas confiarem nele, maiores são suas chances de reduzirem o crime.” (Skolnick e Bayley)

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Cid Gomes ministra aula inaugural para concursados




Os 1.917 novos concursados aprovados para as polícias Civil e Militar e Perícia Forense do Ceará (Pefoce) estiveram, ontem à noite, no Centro de Convenções Edson Queiroz para o primeiro momento do curso de formação.

A aula inaugural, ministrada pelo governador Cid Gomes durante 50 minutos, foi assistida por mil alunos do curso de formação da Polícia Militar, 740 do curso para Inspetor de 1ª Classe da Polícia Civil e 177 profissionais para a Perícia Forense, entre peritos criminais, legistas e auxiliares.
A formação para policiais militares tem continuidade hoje na sede da Academia Estadual da Segurança Pública (Aesp). Já os inspetores da Polícia Civil começam na segunda-feira, 16, e o pessoal da Pefoce, a partir do dia 23.

Cid Gomes garantiu que os novos integrantes do sistema de segurança do Estado irão assumir seus cargos ainda este ano. O diretor geral da Aesp, César Barreira, afirmou que o curso completo terá quatro meses de duração neste primeiro momento. Na sequência, os novos servidores receberão uma formação de reforço.

Segundo ele, os cursos tem uma base comum, humanística e técnica para as três áreas, aliando as disciplinas específicas para cada um em particular

O secretário da Segurança Pública e Defesa Civil do Estado, Francisco Bezerra, adiantou que parte dos concursados irá atuar em municípios do Interior do Estado, reforçando os efetivos das polícias e da Pefoce.

Fonte:
http://www.opovo.com.br/app/opovo/radar/2012/07/11/noticiasjornalradar,2876022/cid-gomes-ministra-aula-inaugural-para-concursados.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário