Citação

“Quanto mais próximo for o relacionamento entre o policial e as pessoas na sua ronda, quanto mais pessoas ele conhecer e quanto mais essas pessoas confiarem nele, maiores são suas chances de reduzirem o crime.” (Skolnick e Bayley)

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Três armas apreendidas pelo Ronda na área do NPC V durante o final de semana



Durante o último final de semana, três armas de fogo foram retirados de circulação na área do Núcleo de Policiamento Comunitário V em Fortaleza. Os revólveres foram apreendidos nos bairros Montese, Joaquim Távora e Bairro de Fátima.

No sábado, 23, os policiais militares do Ronda, soldados Fellipe e Welton da viatura RD 1015, foram acionados para uma ocorrência de disparos de arma de fogo na Avenida Gomes de Matos, no Montese.

No endereço, o efetivo localizou um revólver especial Rossi, cal.38 com 04 (quatro) munições, sendo 03 (três) deflagradas e uma “picotada”. A arma que possivelmente foi utilizada no crime estava abandonada no local.

Já no dia seguinte, domingo, 24, o efetivo do Ronda, no bairro Joaquim Távora, RD 1019, composto pelos soldados Alexandre e Braga, abordaram, um homem que circulava em atitude suspeita pela Rua Fiscal Vieira.

Após busca minuciosa, os policiais encontraram com ele um revólver Taurus cal.38 com 04 (quatro) cartuchos intactos. A arma apreendida foi apresentada e o acusado conduzido para o 34º Distrito Policial (34º DP).


Ainda no mesmo dia, durante patrulhamento ostensivo, os policiais militares do Ronda, soldados Guilherme Jr e Rafael, da viatura RD1016, apreenderam 01 (um) revólver Taurus cal.32 com 02 (duas) munições intactas.

A arma foi encontrada após abordagem a um indivíduo nas proximidades do cruzamento da Avenida Visconde do Rio Branco com Rua José Euclides, no Bairro de Fátima. O acusado, por ser menor de idade, foi conduzido à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Assessoria de Comunicação do Ronda / BPCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário