Citação

“Quanto mais próximo for o relacionamento entre o policial e as pessoas na sua ronda, quanto mais pessoas ele conhecer e quanto mais essas pessoas confiarem nele, maiores são suas chances de reduzirem o crime.” (Skolnick e Bayley)

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Ronda faz operação no bairro Damas, Jardim América e Rodolfo Teófilo



Durante toda a manhã de segunda-feira (18), policiais do Ronda do Quarteirão, sob o comando do Cap PM Jeilson, Supervisor do NPC V, e a RD 1014, realizaram operação policial de saturação no bairro Damas, Jardim América e Rodolfo Teófilo, devido a solicitações de moradores desses bairros através de mensagens enviadas pelas redes sociais do Ronda na Internet.

A operação buscou inibir ações criminosas, principalmente onde existem terrenos e casas abandonadas que, segundo denúncias, vêm servindo de abrigo para o consumo de drogas e prática de roubos.

De acordo com o capitão Jeilson, durante toda a semana serão desenvolvidas ações naqueles locais, bem como saturações e abordagens diárias a transeuntes e a veículos em atitude suspeita. “A presença da polícia nesses bairros será constante para tornarmos a vida dos moradores mais tranquila”, afirma o capitão.


Assessoria de Comunicação do Ronda / BPCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário