Citação

“Quanto mais próximo for o relacionamento entre o policial e as pessoas na sua ronda, quanto mais pessoas ele conhecer e quanto mais essas pessoas confiarem nele, maiores são suas chances de reduzirem o crime.” (Skolnick e Bayley)

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Ronda em São Gonçalo do Amarante recebe capacitação para o enfrentamento à poluição sonora



No último dia 21, terça-feira, os policiais militares do Ronda do Quarteirão, em São Gonçalo do Amarante, participaram de um Curso para Utilização do Sonômetro, conhecido popularmente por “decibelímetro”.

O curso foi ministrado pelo responsável pela Secretaria Executiva Regional – SER V, o Sr. Francisco Aurélio Chaves Brito, para um grupo de 15 (quinze) policiais do NPC XVI, da 1ª turma. Outros 06 (seis) policiais já haviam realizado o mesmo curso. 


A idéia do Supervisor do NPC XVI, Major PM Paulo César, é estender esse conhecimento a todo o seu efetivo. Um curso de manuseio do Sonômetro é de valia singular para os policiais das áreas de atuação do Ronda em São Gonçalo do Amarante por ser uma área de característica turística, nas qual há presença de muitos paredões de som.

Ainda será ministrado o curso para outra turma, cuja data será definida. Um certificado de participação é emitido ao final do referido curso.

Os policiais do Ronda da Região do Cariri, já passaram por este mesmo tipo de capacitação que, tem como objetivo "inibir a utilização de som alto em bares e paredões de som, maiores motivadores de outros crimes, por estarem ligados ao uso de bebidas alcoólicas, como também, o consumo de drogas, brigas e até homicídios." - como disse o Ten-Cel PM Alencar, Comandante do Ronda do Quarteirão.


POLICIAIS MILITARES DO RONDA FAZEM CURSO DE 
ENFRENTAMENTO À POLUIÇÃO SONORA NO CARIRI


Assessoria de Comunicação do Ronda / BPCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário