Citação

“Quanto mais próximo for o relacionamento entre o policial e as pessoas na sua ronda, quanto mais pessoas ele conhecer e quanto mais essas pessoas confiarem nele, maiores são suas chances de reduzirem o crime.” (Skolnick e Bayley)

terça-feira, 19 de junho de 2012

Policiais militares de Brasília visitam a Sede do Ronda


Na manhã de hoje (19), policiais militares da Polícia Militar do Distrito Federal visitaram o Batalhão de Policiamento Comunitário, Sede do Ronda do Quarteirão. A delegação, composta por 4 oficiais e 78 praças, são integrantes do Curso de Aperfeiçoamento de Praças (CAP) e do Curso de Altos Estudos para Praças (CAEP).

O Comandante do BPCom, Ten-Cel PM John Roosevelt Rogério de Alencar, recebeu os PMs do DF no auditório do Batalhão, onde foi apresentada a estrutura organizacional da Polícia Militar do Ceará, e onde também, através de vídeos e slides, toda a estrutura do Programa Ronda do Quarteirão foi apresentada pelo Cap PM Ronaldo Aguiar.


A visita ao Estado do Ceará tem como finalidade aprimorar os conhecimentos através do intercâmbio de experiências do nosso Estado, referente às atividades de Segurança Pública.

Com a visitantes pretendem obter informações sobre as formas de policiamento empregado, estrutura administrativa, recursos tecnológicos de comunicações e informática, atuação em grandes eventos esportivos dentre outras informações.

Após o encontro no auditório do BPCom, os policiais militares de Brasília puderam conhecer as viaturas do Ronda, e também a estrutura tecnológica que auxilia na atuação dos policiais que compõem o Programa Ronda do Quarteirão.


Assessoria de Comunicação do Ronda / BPCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário