Citação

“Quanto mais próximo for o relacionamento entre o policial e as pessoas na sua ronda, quanto mais pessoas ele conhecer e quanto mais essas pessoas confiarem nele, maiores são suas chances de reduzirem o crime.” (Skolnick e Bayley)

sexta-feira, 22 de junho de 2012

AESP E INESP REALIZAM 5º CICLO DE CONFERÊNCIAS SEGURANÇA CIDADÃ 2012


Parceria traz o renomado pesquisador Sérgio Adorno para abordar os desafios à gestão da segurança pública e a situação de violência nas metrópoles brasileiras

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP) e o Instituto de Estudos e Pesquisas para o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp), em parceria com a Comissão de Defesa Social da Assembleia Legislativa, realizam nesta quarta-feira, 27 de junho, mais um debate do Ciclo de Conferências Segurança Cidadã: construindo confiança. Na quinta edição deste ano, o renomado professor e pesquisador Sérgio Adorno discutirá o tema “Violência nas Metrópoles Brasileiras e os Desafios à Gestão da Segurança Pública”.
 A primeira conferência será ministrada às 10h, no auditório da AESP. No mesmo dia, às 14h, no Complexo das Comissões Técnicas da Assembleia Legislativa, o palestrante debaterá o tema com o Gestor de Estatística e Análise Criminal da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará, Dr. José Raimundo Carvalho. As conferências são abertas e gratuitas. Vagas limitadas.

Currículo do palestrante
Sérgio Adorno é Doutor em Sociologia pela USP e Pós-Doutor pelo Centre de Recherches Sociologiques sur le Droit et les Institutions Pénales, CESDIP, França. É professor titular em Sociologia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas e coordenador científico do Núcleo de Estudos da Violência da USP. Tem larga experiência na área de Sociologia, com ênfase em Sociologia Política, atuando principalmente nos temas: violência, direitos humanos, criminalidade urbana, controle social e conflitos sociais.

Currículo do debatedor
José Raimundo Carvalho é graduado em Engenharia Civil e Mestre em Economia pela UFC. Ph.D. em Economia pela Pennsylvania State University (USA). Professor Associado da UFC, Pesquisador do CNPq e Gestor de Estatística e Análise Criminal junto à SSPDS/CE. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Métodos e Modelos Matemáticos, Econométricos e Estatísticos, atuando principalmente nos temas: mercado de trabalho, avaliação econométrica de programas e políticas socioeconômicas, economia do crime e estatística e análise criminal.
 
Serviço:
PalestraViolência nas Metrópoles Brasileiras e os Desafios à Gestão da Segurança Pública"
Data: 27 de junho de 2012 (quarta-feira)
10h: Auditório da AESP - Avenida Presidente Costa e Silva, 1251 – Mondubim
14h: Complexo das Comissões Técnicas da Assembleia Legislativa – Av. Desembargador Moreira, 2807, no bairro Dionísio Torres.


Mais informações: Luciana Vasconcelos – Ascom da AESP: (85) 3484.1909 / 8879.7538
Luzia Rolim – Ascom da Assembleia Legislativa: (85) 3277.3709 / 8141.2803

Nenhum comentário:

Postar um comentário