Citação

“Quanto mais próximo for o relacionamento entre o policial e as pessoas na sua ronda, quanto mais pessoas ele conhecer e quanto mais essas pessoas confiarem nele, maiores são suas chances de reduzirem o crime.” (Skolnick e Bayley)

domingo, 6 de maio de 2012

Ronda prende trio acusado de roubos e recupera documentos do Governo do Ceará


Os policiais militares do Ronda do Quarteirão, da RD 1022, SD PM Feijão e SD PM Levi, prenderam um trio formado por dois homens e uma mulher na manhã deste sábado (5), no Meireles, em Fortaleza. Os detidos são acusados fazer parte de uma quadrilha especializada em grandes crimes na região da Varjota. E já vinham praticando delitos na região há várias semanas.

Com os acusados foram encontradas drogas (maconha e crack), dois laptops, dez aparelhos de telefones celulares, uma câmera fotográfica profissional, e nove equipamentos pendrive pertencentes à Secretaria de Turismo do Estado do Ceará (SeTur), e um revólver calibre 38 com cinco munições, que a acusada, parte do bando, tentou esconder dos policiais colocando dentro de um cesto com roupa suja, mas o SD PM Feijão percebeu a atitude da acusada e apreendeu o revólver. Os eletrônicos com o material do Governo foram roubados de um funcionária, na semana passada.

O trio faz parte de um bando responsável por vários crimes na área nobre de Fortaleza. Na última ação dos acusados foram roubados dois relógios Rolex de valor R$ 70 mil, cada. Além dos relógios, a PM conseguiu encontrar uma bolsa no valor de R$ 20 mil e aparelhos iPhone e três carros importados.

Os acusados e os produtos recuperados foram conduzidos para o 2º Distrito Policial, no bairro Meireles e reconhecidos por vítimas que compareceram à delegacia.


Assessoria de Comunicação do Ronda / BPCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário