Citação

“Quanto mais próximo for o relacionamento entre o policial e as pessoas na sua ronda, quanto mais pessoas ele conhecer e quanto mais essas pessoas confiarem nele, maiores são suas chances de reduzirem o crime.” (Skolnick e Bayley)

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Ronda do Quarteirão na prevenção às drogas


Aula inaugural do PROERD em Araripe – CE

Foi realizada na tarde de ontem (9) na cidade de Araripe, a aula inaugural do Programa Educacional de Resistência as Drogas e Violência (PROERD), que no Estado do Ceará tem como Secretário Executivo do PROERD o Major PM Marcello de Lima Furtado, Comandante Adjunto do Ronda do Quarteirão.

O evento contou com a participação de policiais militares do Ronda do Quarteirão, autoridades locais, alunos, pais e funcionários da E. E. F. Maria Violeta Arraes, onde serão atendidas mais de 150 alunos com o trabalho de prevenção às drogas e a violência. 


O 1º Ten PM Guedes, supervisor do NPC XXI, que presidiu a solenidade representando o Comandante do BPCom e Coordenador Institucional do PROERD no Ceará, Ten-Cel PM John Roosevelt Rogério Alencar, ressaltou a importância do fortalecimento do trinômio: Policia Militar do Ceará, através do Ronda do Quarteirão, escola e família, unindo forças em prol de um futuro longe das drogas e com mais paz para nossas crianças.

As aulas serão ministradas pelos educadores sociais SD PM Fontes e SD PM Narcízio, que estarão desenvolvendo atividades durante 12 semanas com alunos daquele município.


PROERD em Ibicuitinga – CE:
  
Educadores sociais do PROERD, policiais militares do Ronda do Quarteirão, pertencentes ao NPC XVIII, participaram do lançamento do programa "Ibicuitinga te quero sem drogas".

O supervisor do Ronda em Quixadá, capitão PM Antônio George Vidal, resolveu apoiar a iniciativa como estratégia de redução dos índices de consumo de drogas. 
A iniciativa faz parte de ações implantadas pelo Ronda do Quarteirão em Quixadá, que já lançou o programa nos municípios de Quixadá e Quixeramobim, e agora, o programa “Ibicuitinga te quero sem drogas”.

No município de Ibicuitinga atualmente 250 crianças participam do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD), onde são orientadas no combate às drogas e a violência.

Os Educadores Sociais do PROERD, CB PM Cila Rodrigues de Oliveira e SD PM João Alves Campos, participaram com os alunos da Escola de Ensino Fundamental Enéias Ferreira, de blitz educativa e distribuição de panfletos e adesivos para a população de Ibicuitinga. 


Para o Capitão Vidal, “a prevenção às drogas é responsabilidade de toda a comunidade. Os pais, direção das escolas, gestores públicos, todos têm essa obrigação de conscientizar seus filhos acerca dos malefícios das drogas”.


O PROERD em números:

Nos últimos 10 anos, o PROERD já formou mais de 186.000 crianças em todo o Estado do Ceará. No gráfico que segue abaixo, é possível ver a evolução desses números dentro no nosso Estado. 



Visita do Cel Prof PM Austregésilo ao BPCom:

 
E ainda na manhã de ontem o Núcleo do PROERD no BPCom recebeu a visita do Cel Prof PM RR Austregésilo Rodrigues Lima, Coordenador Especial do PROERD, que veio pessoalmente à Sede do Batalhão entregar o convite para a solenidade de aniversário de 12 anos do PROERD no Ceará, que ocorrerá na próxima semana, dia 15 de abril, às 15h00min, na Assembléia Legislativa do Ceará.


Na foto:

À esquerda: CB PM DE Assis – Auxiliar Administrativo da Coordenação Institucional

No meio: Cel PM RR Austregésilo

À direita: CB PM Selso – Auxiliar Administrativo da Coordenação Especial


Assessoria de Comunicação do Ronda / BPCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário