Citação

“Quanto mais próximo for o relacionamento entre o policial e as pessoas na sua ronda, quanto mais pessoas ele conhecer e quanto mais essas pessoas confiarem nele, maiores são suas chances de reduzirem o crime.” (Skolnick e Bayley)

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Pistola e drogas são apreendidas em Maranguape por policiais do Ronda do Quarteirão


Na manhã de hoje (9), por volta de 10h00min, os policiais militares do Ronda do Quarteirão, da RD 1151, SD PM Estevão, SD PM França e SD PM Gleidston Correia, abordaram dois adolescentes, de 14 e 15 anos de idade, que estavam em situação suspeita e encontraram com os mesmos uma pequena quantidade de crack.

Após a abordagem, os militares solicitaram o apoio da RD 1152, SGT PM Oliveira, SD PM Claudio Guedes e SD PM Patrício, e se dirigiram ao provável local de venda da droga, após receberem informações anônimas sobre o local.

O proprietário do lugar, casa na Rua Armênia Barbosa, no bairro Novo Maranguape, permitiu a entrada dos policiais, que encontraram duas grandes pedras de crack, ainda em formas de tijolos, aproximadamente 250g, quarenta de duas pedras de crack, uma barra de maconha prensada, aproximadamente 120g, dois aparelhos de telefone celular, um facão, uma pistola calibre 765, com quatro munições intactas e R$ 790,00, espécie.

Os dois adolescentes e o dono da casa foram conduzidos à Delegacia Municipal de Maranguape, junto com todo o material apreendido


Assessoria de Comunicação do Ronda / BPCom


Um comentário:

  1. Parabéns a todos os Policiais Militares que participaram desta operação, isto mostra o ótimo trabalho desempenhado pelo RONDA do QUARTEIRÃO.
    P.S.:Com uma apreensão tão vultuosa como esta, a CIOPS ou o BPCOM deveria orientar aos PPMM que consuzissem os menores infratores à DCA (Delegacia da Criança e do Adolescente), pois como a Delegacia Municipal de Maranguape não é especializada, não pode "internar" os menores.
    É Necessário uma maior interação entre as Polícias Ostensiva e Judiciária da Capital e região Metropolitana para que estes infratores não sejam imediatamente "devolvidos" às ruas.

    ResponderExcluir