Citação

“Quanto mais próximo for o relacionamento entre o policial e as pessoas na sua ronda, quanto mais pessoas ele conhecer e quanto mais essas pessoas confiarem nele, maiores são suas chances de reduzirem o crime.” (Skolnick e Bayley)

terça-feira, 22 de maio de 2012

Após perseguição e troca de tiros, Ronda prende acusados de roubo a posto de combustíveis na Aerolândia



No início da noite de ontem (21), os policiais militares do Ronda do Quarteirão, da RD 1018, que atuam na Aerolândia, receberam uma ocorrência de roubo em andamento a um posto de combustíveis localizado na BR116. Quando os policiais do Ronda, SD PM Arthur, SD PM Rafael e SD PM Gonçalves chegaram ao local, souberam que os suspeitos haviam empreendido fuga segundos antes e saíram em busca aos acusados, que foram avistados na Rua Piloto, e logo iniciaram um acompanhamento que resultou na colisão do carro, uma Hilux, em que os três indivíduos estavam. Os suspeitos saíram do carro atirando contra a composição da RD 1018 e um deles foi preso. Os outros dois fugiram em direção a uma rua lateral.


Os militares da RD 1018 solicitaram apoio da RD 1133, SD PM Farias, SD PM Coelho e SD PM Lucas, que cercaram o local e conseguiram prender os outros dois suspeitos quando os mesmos estavam dentro uma residência fingindo ser moradores. Os vizinhos haviam informado que os suspeitos entraram na residência quando o portão da casa estava aberto e estavam duas crianças – uma de três e outra de oito anos – no local que foram feitas reféns, e a mãe dos menores quando a mesma voltou de uma mercearia próxima a sua casa.

Os militares do Ronda entraram na casa com muita cautela e abordaram os acusados sem que permitir que os mesmos reagissem. Com eles foram encontrados dois revólveres calibre 38 e os pertences das vítimas roubados no posto.

O material apreendido e os indivíduos detidos foram conduzidos ao 30º DP, no bairro São Cristovão.

O Comandante do Ronda, Ten-Cel PM Alencar, estava no local da ocorrência dando apoio aos soldados reponsáveis pela prisão dos acusados. "Sempre que possível for estaremos sempre presentes para acompanharmos de perto e darmos todo o apoio necessário aos nossos policiais militares, no tocante ao desenvolvimento tanto de operações complexas como esta quanto nas mais simples aos olhos do público, mas que para nós, policiais militares, são sempre da maior responsabilidade para com a sociedade alencarina." - disse o Comandante do Ronda.  


Assessoria de Comunicação do Ronda / BPCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário