Citação

“Quanto mais próximo for o relacionamento entre o policial e as pessoas na sua ronda, quanto mais pessoas ele conhecer e quanto mais essas pessoas confiarem nele, maiores são suas chances de reduzirem o crime.” (Skolnick e Bayley)

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Ronda prende cinco acusados de homicídio em Caucaia



Na madrugada de hoje (23), por volta de 00h30min, os policiais militares do Ronda do Quarteirão, da RD 1102, que patrulha o bairro Parque Soledade, em Caucaia, receberam uma solicitação de ocorrência na qual informava que, na Rua C, um adolescente de 15 anos havia sido lesionado à bala. 

Quando os PM chegaram ao local souberam que a vítima havia falecido devido às lesões. Testemunhas do fato, que não quiseram se identificar, ligaram para a viatura e informaram que cinco homens haviam cometido o crime e fugido em um veículo Kombi. Imediatamente após a informação os militares do Ronda repassaram-na pela freqüência de rádio para todas a viaturas da área.

Os policiais do Ronda, SD PM Cavalcante, SD PM Castelo Branco e SD PM Farias, da RD 1104, avistaram o veículo suspeito enquanto trafegavam pela BR 222. Os militares deram ordem de parada, mas os ocupantes do veículos não obedeceram. Houve acompanhamento do carro em que os suspeitos estavam e os mesmos começaram a efetuar disparos contra o efetivo de policiais do Ronda.

Os PMs conseguiram alcançar o veículo e prenderam todos os cinco ocupantes. O veículo, uma Kombi, estava caracterizada com adesivos da Prefeitura de Caucaia, e segundo um dos acusados ele seria funcionário da prefeitura.

Os acusados, três homens maiores de idade – 18, 19 e 23 anos de idade – e dois adolescentes, um de 17 e outro de 16 anos, foram conduzidos à Delegacia Municipal de Caucaia, juntamente com as armas de fogo que foram encontradas com eles, dois revólveres calibre 38 com oito munições, todas deflagradas.

Assessoria de Comunicação do Ronda / BPCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário