Citação

“Quanto mais próximo for o relacionamento entre o policial e as pessoas na sua ronda, quanto mais pessoas ele conhecer e quanto mais essas pessoas confiarem nele, maiores são suas chances de reduzirem o crime.” (Skolnick e Bayley)

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Preso bando que atacava mansões na Praia do Futuro

Foram presas ontem (11), pessoas ligadas à quadrilha que trocou tiros com três efetivos do Ronda do Quarteirão na noite de terça-feira (10). Os policiais militares do Ronda do Quarteirão, da RD 1027, da Praia do Futuro, SD PM Holanda, SD PM Simplício e SD PM Sales, tinham recebido uma ocorrência de uma série de roubos que estavam sendo praticados por pessoas ocupantes de um veículo Honda Civic, de cor prata e com placas clonadas. 
Honda Civic com placas clonadas
Durante a abordagem policial, os acusados receberam o efetivo de policiais do Ronda a bala. Deu-se início então um acompanhamento policial, que contou com o apoio dos PMs da RD 1025, SD PM Assunção, SD PM Rafael e SD PM Amilton Silva, e com o apoio também da RD 1026, SD PM Glaudemir, SD PM Amarante e SD PM Queiroz.

Alguns quarteirões adiante, na avenida Trajano de Medeiros, o carro no qual os suspeitos se encontravam em fuga foi interceptado e um dos ocupantes foi detido e com ele foram apreendidas duas armas de fogo, um revólver 38 e uma pistola 380. 

Armas apreendidas
Os outros suspeitos que estavam com o homem preso pelo Ronda, conseguiram fugir ao entrarem na favela do Luxou. Mas na noite de ontem foram presas três mulheres, sendo uma delas a esposa do acusado detido pelo Ronda do Quarteirão. Com as mulheres foram encontrados dezenas de produtos roubados em pelo menos sete mansões. As casas do bairro Dunas vinham sendo alvo dos acusados há quatro meses. O bando invadia mansões, fazia reféns e roubava jóias, aparelhos eletrônicos e outros objetos encontrados nas casas. Outros integrantes do grupo são procurados.


Assessoria de Comunicação do Ronda / BPCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário