Citação

“Quanto mais próximo for o relacionamento entre o policial e as pessoas na sua ronda, quanto mais pessoas ele conhecer e quanto mais essas pessoas confiarem nele, maiores são suas chances de reduzirem o crime.” (Skolnick e Bayley)

sábado, 21 de abril de 2012

Operação Ronda Tático Integrada III - Ronda prende homem com carteira de identidade falsificada e fardamento da PMCE



Na madrugada de hoje (21), durante e Operação Ronda Tático Integrada III, os policiais militares do Ronda do Quarteirão, detiveram um homem portando uma carteira falsificada da Polícia Militar do Ceará. 


Os policiais militares que atuavam na mega-operação, que aconteceu em todos os 42 municípios onde há atuação do Ronda do Quarteirão, sob a supervisão direta do Comandante do Ronda, Ten-Cel PM John Roosevelt Rogério de Alencar, abordaram um homem de 21 anos de idade, J. P. R. M., enquanto o mesmo estava em bar no Conjunto Veneza Tropical. Foi encontrado com ele um revólver calibre .38 com seis munições intactas e duas deflagradas, e mais uma munição de calibre .380.



O acusado apresentou uma carteira de identidade de PMCE, mas os policiais, SD PM Rafael e SD PM Hudson, desconfiaram da atitude dele e o interrogaram sobre o cotidiano da profissão, sendo que ele caiu em contradição várias vezes, e por fim, acabou confessando não ser policial militar.


SD PM Rafael e SD PM Hudson
Após a confissão do acusado, os policiais do Ronda foram até a residência do mesmo, na rua Stella Cochrane, no bairro Passaré, e dentro do local encontraram várias fardas. Foram encontrados fardamento completo do Ronda do Quarteirão, do P. O. G., do Exército Brasileiro, além de fardas de segurança particular, cujo o homem detido disse ser líder de uma equipe de segurança clandestina.

 

Todo o material apreendido e o acusado foram conduzidos ao 30º DP, no bairro São Cristovão.


Assessoria de Comunicação do Ronda / BPCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário