Citação

“Quanto mais próximo for o relacionamento entre o policial e as pessoas na sua ronda, quanto mais pessoas ele conhecer e quanto mais essas pessoas confiarem nele, maiores são suas chances de reduzirem o crime.” (Skolnick e Bayley)

segunda-feira, 19 de março de 2012

RONDA TROCA TIROS COM QUADRILHA DE ETIM E APREENDE UMA ESPINGARDA CALIBRE 12


No início da tarde de hoje (19), os policiais militares do Ronda do Quarteirão, do Município de Eusébio, receberam uma informação que, em uma casa situada naquela cidade, estava homiziado um homem suspeito de integrada a quadrilha de Francisco Wellington da Silva Justino, o Etim, alvejado à bala e preso na noite de ontem por policiais do Ronda.

Ao tomarem conhecimento da denúncia, os policiais que, no momento estavam próximo à hora de troca de turno de serviço, se dispuseram a cooperar além do horário, juntamente com os militares que estavam entrando de serviço, para reforçarem ainda mais o efetivo e embarcaram em duas viaturas do Ronda do Quarteirão, RD 1167 e RD 1168, tendo à frente o SGT PM Simão, e seguiram para o local indicado.

Na chegada a casa denunciada, os militares do Ronda perceberam uma movimentação anormal, logo após o cerco feito ao local. Durante a invasão do lugar, os policiais viram 03 (três) homens seguindo em fuga pelo quintal da casa e pulando os muros de outras residências. Durante o acompanhamento aos criminosos, os policiais foram alvo de disparos de arma de fogo, mas que não chegaram a atingir nenhum dos PMs. Uma arma de grosso calibre foi usada pelos bandidos contra os policiais e, durante a fuga a arma foi deixa para trás e apreendida. A arma, uma espingarda calibre 12 – arma de grande poder de fogo – estava municiada com um cartucho ainda intacto.

Dentro da casa foram encontrados: água oxigenada, esparadrapo, algodão e medicamentos normalmente usados para tratamento de pessoas feridas. O que leva-se a crer na possibilidade de um dos bandidos ter sido ferido ainda na noite de ontem, quando houve outra troca de tiros com policiais militares do Ronda.  

Os policiais militares do Ronda do Quarteirão continuaram as buscas aos acusados e durante a ação foi solicitado reforço policial militar do P.O.G., RAIO e COTAM. E neste momento – início da noite de 19 de março de 2012 – continuam à procura dos integrantes da quadrilha de criminosos.

Assessoria de Comunicação do Ronda / BPCom

4 comentários:

  1. SD.Barbosa(NPC10)"...tem que sufocar os bandidos mesmo,pois a justiça,mais precisamente os direitos humanos não querem saber se os policiais tem família em casa os esperando...apenas preocupam-se em saber se os policiais agiram dentro da legalidade,não se importando com os verdadeiros heróis(policiais),que saem de suas casas e não tem a certeza de sua volta...bandidos não combinam com o meio social...se nos presídios tivessem muito trabalho para esses delinquentes,talvez pensassem duas vezes antes de serem reincidentes...que DEUS ilumine diuturnamente os policiais..."

    ResponderExcluir
  2. PARABENS A POLICIA MILITAR DO CEARÁ, RAÇA DE FORTES! 1835 A ...

    ResponderExcluir
  3. Na manhã desta quarta feira por volta das 05:30am, viatura do Ronda do Quarteirão em perseguição, colide com um poste de alta tensão no Jabuti KM-20, mesmo assim a pé os policiais prenderam o bandido. Parabéns para equipe do RD-1168.

    Matéria do blog http://eusebioonline.blogspot.com.br/2012/04/ronda-do-quarteirao.html

    ResponderExcluir