Citação

“Quanto mais próximo for o relacionamento entre o policial e as pessoas na sua ronda, quanto mais pessoas ele conhecer e quanto mais essas pessoas confiarem nele, maiores são suas chances de reduzirem o crime.” (Skolnick e Bayley)

segunda-feira, 19 de março de 2012

RONDA CAPTURA UM DOS BANDIDOS MAIS PROCURADOS DO CEARÁ


Sábado, 17 de março de 2012 – um efetivo de policiais militares do Ronda do Quarteirão, recebeu um chamado para atendimento de uma ocorrência envolvendo desordem, ocasionada por uma briga de casal, no bairro Parque Havaí, no município de Eusébio – CE. Chegando ao local da ocorrência, os policiais do Ronda, da viatura RD 1166, foram recebidos à bala, por indivíduos que já aguardavam a chegada dos policiais. Houve intensa troca de tiros, sendo a viatura do Ronda alvejada e teve pane total, não podendo mais sair do local. Os bandidos entraram em um matagal e conseguiram escapar dos policiais.

Domingo, 18 de março de 2012 – novamente, os policiais militares do Ronda do município de Eusébio, por volta de 20h30min, receberam uma ocorrência com as mesmas características do dia anterior e no mesmo local. Os PMs, já suspeitando que poderia ser mais uma emboscada contra os policiais, enviaram para o atendimento da ocorrência, efetivos do Ronda do Quarteirão do Eusébio e duas equipes do Ronda Tático do Batalhão de Policiamento Comunitário (BPCom), Sede – efetivo este, que possui treinamento para combate com arma de fogo de longo alcance.

Na chegada ao local, mais uma vez os policiais de depararam com um grupo de criminosos armados efetuando disparos contra as viaturas da PMCE que foram atender a ocorrência. Os PMs avistaram, a princípio, 04 (quatro) indivíduos, sendo que todos eles encontravam-se vestidos com coletes à prova de bala e carregavam consigo um bornal (pequena bolsa utilizada por militares) com vasta munição para reposição das armas utilizadas para enfrentar os policiais militares.

Foram chamados para o apoio aos policiais do Ronda, efetivos do RAIO e do COTAM. Quando os bandidos perceberam a desvantagem no confronto, saíram em fuga. Os policiais militares fizeram buscas por todo o local, mas nenhum dos suspeitos foi localizado.

Por volta de 23h00min, deu entrada no Hospital Municipal de Eusébio, com um tiro na cabeça, um indivíduo conhecido por Francisco Wellington da Silva Justino, vulgo Etim, um dos criminosos mais procurados do Estado do Ceará. Ele é acusado de ser Integrante de uma quadrilha especializada em roubos a casas de luxo no município de Eusébio e tem mais de 20 (vinte) mandados de prisão em aberto; é suspeito de participação em diversos crimes, entre eles o homicídio de um policial militar. O líder do grupo, o assaltante Vítor "Salsicha”, foi morto em junho de 2011, em confronto com policiais.

O criminoso foi deixado, por pessoas não identificadas, na porta do hospital de Eusébio e devido à gravidade dos ferimentos, foi transferido para o Instituto Doutor José Frota, em Fortaleza, onde está sob escolta policial.

Assessoria de Comunicação do Ronda / BPCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário