Citação

“Quanto mais próximo for o relacionamento entre o policial e as pessoas na sua ronda, quanto mais pessoas ele conhecer e quanto mais essas pessoas confiarem nele, maiores são suas chances de reduzirem o crime.” (Skolnick e Bayley)

quinta-feira, 22 de março de 2012

RONDA participará de ESTÁGIO DE PATRULHAMENTO URBANO no BPChoque


O Comandante do RONDA DO QUARTEIRÃO informa que, a partir da segunda quinzena do mês de abril de 2012, será iniciado o ESTÁGIO DE PATRULHAMENTO URBANO / 2012 pelo BPChoque, exclusivo para integrantes do RONDA / BPCom.

O Estágio tem como público-alvo o efetivo do RONDA / BPCom da Capital e RMF, inicialmente, com disponibilidade de 300 (trezentas) vagas distribuídas em 10 (dez) turmas com 30 (trinta) participantes cada uma, tendo carga horária de 35 h/a por turma, ministradas em quatro dias na sede do BPChoque, onde os policiais indicados ficarão à disposição daquele Batalhão, havendo dedicação integral ao Curso. O conteúdo das disciplinas será:

- Treinamento Físico Militar (04h/a);
- Noções de Gerenciamento de Crises (04h/a);
- Armamento – desmontagem e montagem (04h/a);
- Abordagem Policial I – princípios e fundamentos (02h/a);
- Abordagem Policial II – a pé, moto e automóvel (04h/a);
- Abordagem a Edificações (02h/a);
- Tiro Policial Defensivo I (05h/a);
- Agentes Químicos, Munições menos letais (02h/a);
- Sobrevivência Policial, Recargas, Panes,
  Transposição de Obstáculos e PM Ferido (04h/a); e
- Medidas Preventivas em Ocorrências com Explosivos (04h/a).

Maiores informações sobre o ESTÁGIO DE PATRULHAMENTO URBANO / 2012 está publicada na Comunicação Interna nº 003/2012 – GC/RONDA/BPCom/PMCE, de 21 de março de 2012.

Assessoria de Comunicação do Ronda / BPCom

3 comentários:

  1. Boa noite assessoria do Ronda....como faço pra me inscrever? Esse é um curso q almejo muito. Sou do NPC x- Caucaia. Gostaria muito de fazer ´parte desse quadro de estagio!!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal essa iniciativa, quero fazer esse curso, vou fazer 4 meses no serv adm e daqui uns dias vou voltar as ruas. Preciso está atualizada.

    ResponderExcluir
  3. desde que o ronda foi criado nunca tivemos um curso desses,a verdade é que o ronda é quem chega primeiro nas ocorrencias,todo curso é valido, espero que o curso de tiro seja melhor que no curso de formacao!

    ResponderExcluir