Citação

“Quanto mais próximo for o relacionamento entre o policial e as pessoas na sua ronda, quanto mais pessoas ele conhecer e quanto mais essas pessoas confiarem nele, maiores são suas chances de reduzirem o crime.” (Skolnick e Bayley)

terça-feira, 13 de março de 2012

Ronda do Quarteirão implanta o Proerd em Choró



O Prefeito de Choró, lançou na ultima sexta-feira, dia 09, o Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), em parceria com o Governo do Estado do Ceará, através da Policia Militar.

O PROERD é desenvolvido pela Policia Militar do Estado cearense e executado pelo Batalhão de Policiamento Comunitário, e visa prevenir o uso de drogas nas escolas entre as crianças do ensino fundamental.  Por ocasião de abertura do evento  participou o supervisor do Ronda do Quarteirão na região do sertão central, Capitão PM Adriano Costa Cavalcante, secretários, entidades sociais, diretores de escolas, professores e alunos do Centro Educacional Dom Bosco, que acolherá os educadores sociais.

O programa vai coibir as drogas dentro das escolas através de aulas ministradas por policiais Militares. A previsão é de que o final de até Junho o PROERD de Choró, forme a sua primeira turma. Para isso, o programa já começa nesta segunda-feira.  Ao todo serão 250 alunos do 5º e 6º anos das escolas do município que irão conhecer sobre prevenção e combate as drogas.

O Proerd no Choró começa de pé direito. A organização é forte sinal disso, disse o Capitão PM Adriano, coordenador do PROERD.

Outra pretensão do programa é ministrar esse conhecimento para pais e professores. “Vamos capacitar também esses profissionais para que eles possam dar continuidade e passar o conhecimento aos alunos”, disse o Major João Santos, coordenador do PROERD.

Fonte: www.monolitospost.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário