Citação

“Quanto mais próximo for o relacionamento entre o policial e as pessoas na sua ronda, quanto mais pessoas ele conhecer e quanto mais essas pessoas confiarem nele, maiores são suas chances de reduzirem o crime.” (Skolnick e Bayley)

terça-feira, 20 de março de 2012

RONDA APREENDE DUAS PISTOLAS .380 E MAIS DE 40 MUNIÇÕES


Hoje (20), por volta de 17h30, os policiais militares do Ronda do Quarteirão, SD PM Rafael e SD PM Barbosa, da RD 1072, receberam uma denúncia na qual um homem estaria andando armado na Rua 28, no Conjunto Maria Tomásia no Grande Jangurussu, em Fortaleza. Os policiais receberam apoio da RD 1066, SD PM Egilson e SD PM Otaciano e da RD 1078, SD PM Martins e SD PM Denilson, e seguiram para o local indicado pela denúncia.

Quando os policiais do Ronda chegaram na rua denunciada, encontraram homens, em situação suspeita, sentados na frente de uma casa. Os suspeitos estavam jogando “bila”, mas os policiais perceberam se tratar de uma ação simulada para aparentar normalidade com o intuito de disfarçar o nervosismo com a presença do Ronda. Os PMs então solicitaram entrar na casa e um dos homens, que disse ser o dono da casa, permitiu a entrada dos policiais que, ao fazerem buscas dentro da residência encontram, escondidas dentro de um guarda-roupa, 02 (duas) pistolas calibre .380 e mais de 40 munições do mesmo calibre. Também foi apreendida 01 (uma) balança de precisão e 03 (três) aparelhos de telefone celular.

O acusado E. M. P., 21, afirmou ser o dono das armas e da munição, e foi conduzido ao 30º DP, no bairro São Cristovão.

Assessoria de Comunicação do Ronda / BPCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário