Citação

“Quanto mais próximo for o relacionamento entre o policial e as pessoas na sua ronda, quanto mais pessoas ele conhecer e quanto mais essas pessoas confiarem nele, maiores são suas chances de reduzirem o crime.” (Skolnick e Bayley)

quarta-feira, 21 de março de 2012

RONDA APREENDE DOIS REVÓLVERES EM BAIRROS CENTRAIS DE FORTALEZA



Somente no último final de semana, duas armas de fogo foram apreendidas em bairro centrais da capital cearense, após atuação de policiais militares do Ronda do Quarteirão, na Região Central de Fortaleza.

Sexta-feira, 16 de março de 2012 – Um revólver cal. 38 com capacidade para 06 (seis) tiros, foi apreendido com um adolescente de 14 anos de idade, na rua Justiniano de Serpa, no bairro Farias Brito.

Após receber da CIOPS a ocorrência de um indivíduo possivelmente armado, os policiais do Ronda, da RD 1136, CB PM A. Marcos, SD PM Reginaldo e SD PM Maia, se deslocaram até o local e conseguiram apreender o acusado, que estava prestes a ser linchado pela população, após ter sido pego durante a fuga por um segurança particular. Com o menor estava o revólver, além de duas munições intactas. O adolescente foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Sábado, 17 de março de 2012 – Os policiai militares: soldado Freitas e soldado Cavalcante, da RD 1016, receberam uma denúncia anônima informando que R. C. S. B., 21, possuía uma arma de fogo em sua residência, no Bairro de Fátima.

Ao averiguar a denúncia, o efetivo policial militar constatou o crime apreendendo um revólver cal. 38, oxidado, com capacidade para 06 (seis) tiros e com 02 (duas) munições intactas.

Após a prisão, o acusado admitiu alugar a arma para que assaltos fossem praticados no bairro. O acusado e a arma foram encaminhados ao 34º DP.

Assessoria de Comunicação do Ronda / BPCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário