Citação

“Quanto mais próximo for o relacionamento entre o policial e as pessoas na sua ronda, quanto mais pessoas ele conhecer e quanto mais essas pessoas confiarem nele, maiores são suas chances de reduzirem o crime.” (Skolnick e Bayley)

sábado, 24 de março de 2012

PROERD forma mais 896 crianças


Na tarde de ontem (23), no Ginásio Aécio de Borba, no Benfica, em Fortaleza – CE, aconteceu mais uma formatura de crianças que fazem parte do PROERD. Desta vez, foram formadas mais 896 crianças, que participaram do programa anti-drogas coordenado pelo Ronda do Quarteirão. 

Os policiais militares do Ronda do Quarteirão envolvidos no PROERD estiveram presentes à cerimônia, que contou também com a presença do Comandante do Batalhão de Policiamento Comunitário da Polícia Militar do Ceará, Ten-Cel PM John Roosevelt Rogério de Alencar. Professores e convidados prestigiaram o evento devido à importância do trabalho que vem sendo desenvolvido pelos policiais militares do Ronda do Quarteirão que fazem parte do PROERD. 



As crianças participantes do programa receberam medalhas e certificados de conclusão do curso.


Para o Comandante do Ronda do Quarteirão, Ten-Cel PM Alencar, “a importância do PROERD é contribuir para a prevenção das drogas e violência, fazendo com que o jovem diga não às drogas e construir a “geração da paz” nas escolas, e nas respectivas comunidades desses jovens.”






Houve também um apresentação da Turminha do Ronda, um grupo de policiais militares do Ronda que fazem apresentações com marionetes que ajudam a desenvolver a capacidade lúdica das crianças para as quais se apresentam. 


A canção do PROERD também foi ouvida ao final do cerimonial, que teve duração de aproximadamente duas horas.




Redação da aluna Mirian Sousa Sales, do 5º ano da EMEIF São Rafael, cujo tema foi o PROERD. 

Assessoria de Comunicação do Ronda / BPCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário