Citação

“Quanto mais próximo for o relacionamento entre o policial e as pessoas na sua ronda, quanto mais pessoas ele conhecer e quanto mais essas pessoas confiarem nele, maiores são suas chances de reduzirem o crime.” (Skolnick e Bayley)

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

RONDA DO QUARTEIRÃO LANÇA BLOG OFICIAL E PERFIS NAS REDES SOCIAIS

O Batalhão de Policiamento Comunitário Ronda do Quarteirão lançou um blog oficial e também perfis oficiais na redes sociais. Segundo o comandante do BPCom, tenente-coronel John Roosevelt Alencar, o objetivo é manter uma maior interação com os usuários na Internet mostrando as ações da Polícia.

Os novos canais de comunicação foram criados há 10 dias e aos poucos estão ganhando “corpo”, como afirmou ao Diário do Nordeste Online o soldado Israel Campêlo, que também é responsável pela assessoria do Ronda do Quarteirão. “Estamos alimentando aos poucos essas novas redes para depois fazer uma maior divulgação. Por enquanto está apenas no 'boca-a-boca'”.

O comandante do Ronda afirma que as redes sociais são atrativas e incentivam o envolvimento da população. “Com as redes as pessoas poderão fazer denúncias contribuindo, ainda mais, com o trabalho do Ronda”, afirma.


 Comandante afirma que perfis irão aumentar interação

Para publicar informações sobre a atuação do Ronda, já está disponível o blog oficial do Ronda, que pode ser acessado aqui. Nas redes sociais, o Ronda também está no Twitter e no Facebook.

Vídeos também serão publicados. Para isso está disponível um canal do Ronda do Quarteirão no YouTube. Quem quiser entrar em contato pode enviar um e-mail para rondabpcom@hotmail.com.

Telefones
Em caso de ocorrência policial, você pode entrar em contato direto por meio do telefone do Ronda do seu bairro. A lista de telefones está disponível aqui.

Fonte: Felipe Lima - Diário do Nordeste Online - 09.02.2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário