Citação

“Quanto mais próximo for o relacionamento entre o policial e as pessoas na sua ronda, quanto mais pessoas ele conhecer e quanto mais essas pessoas confiarem nele, maiores são suas chances de reduzirem o crime.” (Skolnick e Bayley)

domingo, 19 de fevereiro de 2012

RONDA DO QUARTEIRÃO APREENDE REVÓLVER EM ACARAÚ

Os policiais militares do Ronda do Quarteirão da cidade de Acaraú, por volta das 04h00 da manhã de sábado (18), foram solicitados para o atendimento de uma ocorrência de disparo de arma de fogo na rua Santos Moura, em Acaraú – CE. Quando os policiais militares chegaram ao local, encontraram dois homens: J. E. S. G., 19, e F. A., 18, que estavam pilotando uma moto Suzuki de cor prata. Os homens foram abordados e nada foi encontrado com os mesmos, mas a moto foi apreendida por falta de documentação.
No mesmo dia (18), um outro efetivo policial militar do Ronda, por volta das 21h00, dando continuidade ao cumprimento de diretrizes de maior pró-atividade dos policiais do Ronda do Quarteirão, viram passar pela viatura, em uma rua escura e erma, os mesmo homens que na última madrugada tinham sido abordados por policiais do Ronda. O homens, desta vez, estavam em uma outra moto, uma YBR de cor preta. Eles foram abordados e mais uma vez nada foi encontrado. Porém, quando a viatura do Ronda terminou a abordagem, recebeu um telefonema de um cidadão dizendo que um dos homens, J. E. S. G., havia jogado um objeto no matagal próximo ao local da abordagem. Os policiais fizeram buscas no terreno e encontraram um revólver calibre 32, com quatro cartuchos intactos e dois deflagrados.
Após terem encontrado o revólver, os policiais do Ronda foram até uma praça de Acaraú, onde estava acontecendo a festa de carnaval, e interrogaram os suspeitos, J. E. S. G., 19, e F. A., 18, que haviam sido abordados duas vezes no mesmo dia, por dois efetivos distintos de policiais militares do Ronda do Quarteirão, e J. E. S. G, acabou confessando que a arma lhe pertencia.
O revólver e o acusado foram conduzido à Delegacia Regional de Acaraú.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Ronda/BPCom

Um comentário: