Citação

“Quanto mais próximo for o relacionamento entre o policial e as pessoas na sua ronda, quanto mais pessoas ele conhecer e quanto mais essas pessoas confiarem nele, maiores são suas chances de reduzirem o crime.” (Skolnick e Bayley)

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

RONDA DO QUARTEIRÃO AGORA INTERAGE NA INTERNET


O Ronda do Quarteirão criou perfis no Facebook e no Twitter, além de um blog. A ideia é aproximar a Polícia da população e divulgar as ações realizadas pelo programa de policiamento comunitário. “É uma forma de tornar mais transparente o trabalho dos policiais militares”, explica o comandante do Ronda, tenente-coronel John Roosevelt de Alencar.

As redes sociais foram criadas este mês. Até o início da noite de ontem, o perfil no Facebook era acompanhado por 1.787 internautas. Já o Twitter somava 406 seguidores. Além de publicar as ações da Polícia Militar, o Ronda dá dicas de segurança para a população, que pode interagir com comentários e sugestões.

No blog, que tem mais de 6 mil seguidores, a maioria das postagens é sobre ocorrências atendidas por policiais que atuam no programa. Também foi criada uma conta no Youtube para postar vídeos relacionados ao programa.

Antes do Ronda, a equipe do Raio (Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas) já havia criado um perfil no Twitter, que atualmente tem mais de 3.800 seguidores. Os internautas costumam apontar ocorrências como roubos e venda de drogas. Também há muitas postagens com dicas de segurança.

Contatos do Ronda do Quarteirão

E-mail:
rondabpcom@gmail.com

Facebook:

Twitter:

Youtube:

Telefones:
(85) 9170 0036 ou 3101 6581

Nenhum comentário:

Postar um comentário