Citação

“Quanto mais próximo for o relacionamento entre o policial e as pessoas na sua ronda, quanto mais pessoas ele conhecer e quanto mais essas pessoas confiarem nele, maiores são suas chances de reduzirem o crime.” (Skolnick e Bayley)

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

FUGITIVO DE PRESÍDIO DE SEGURANÇA MÁXIMA É CAPTURADO PELO RONDA E POG EM MORADA NOVA

Francisco Mauro Jean de Lima
No final da tarde de hoje (22), os policiais militares da cidade de Morada Nova, receberam uma informação na qual dizia que estava naquela cidade um dos fugitivos do presídio de segurança máxima IPPOO II, Francisco Mauro Jean de Lima, é um criminoso de alta periculosidade, estava foragido há mais de um ano. Dentre outros crimes é acusado de duplo homicídio, seqüestro, tráfico de drogas e vários assaltos na região de Morada Nova.

O fugitivo conseguiu escapar da penitenciária numa ação ousada de resgate de prisioneiros acontecida em 06 de fevereiro de 2011, onde houve troca de tiros com os policiais responsáveis pela guarnição do presídio e uso de armas de grosso calibre. Também fugiram naquela ação criminosa 10 bandidos, altamente perigosos, como Alex Gardenal, Bocão e Fernando Carvalho, um dos integrantes da quadrilha do furto ao Banco Central, em 2005.  

O indivíduo capturado hoje, foi denunciado anonimamente à polícia. A delegada da cidade, Dra. Socorro Portela, recebeu o informe e comunicou à polícia militar que, imediatamente seguiu para o local indicado pela denúncia, uma casa situada no bairro Girilândia. Participaram da operação de captura do fugitivo: Cap PM Carlos, que está à frente do PPM de Morada Nova, o Ten PM Aldenízio, supervisor do Ronda do Quarteirão da cidade e os policiais militares que compõem os efetivos das viaturas Ronda: RD 2275 e RD 2276.

Quando os policiais militares chegaram na casa apontada como esconderijo do fugitivo, o avistaram em frente à casa e, quando ele percebeu a presença da polícia militar, correu para dentro da residência e tentou pular o muro do quintal, mas foi detido e conduzido à delegacia para ser apresentado à Autoridade responsável pelo procedimento que o reconduzirá ao presídio de segurança máxima.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Ronda/BPCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário