Citação

“Quanto mais próximo for o relacionamento entre o policial e as pessoas na sua ronda, quanto mais pessoas ele conhecer e quanto mais essas pessoas confiarem nele, maiores são suas chances de reduzirem o crime.” (Skolnick e Bayley)

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Assalto, perseguição e apreensão de quadrilha em Itapajé

Na tarde da última segunda-feira (4), três homens armados efetuaram um assalto a uma loja de celulares na cidade de Irauçuba, de onde levaram 75 (setenta e cinco) aparelhos celulares, 05 (cinco) câmeras digitais, 01 (uma) filmadora e a quantia de R$ 300,00 (trezentos reais) e empreenderam fuga em um carro Doblo de cor verde, em direção a Itapajé.

O policiamento da região foi avisado para fazer o cerco policial. Quando as viaturas de Itapajé, RD 2765, RD 2766 e CP 3591 estavam montando a barreira, o carro suspeito foi avistado, e esse retornou em alta velocidade. Foi iniciado um acompanhamento e na localidade de Jorge, a 5 km de Itapajé, os suspeitos pegaram uma estrada carroçável, momento em que os suspeitos abandonaram o carro e empreenderam fuga a pé, pelo mato. Minutos depois chegou ao local à viatura de Irauçuba. Foi pedido apoio de Itapipoca, que enviaram o FTA e o FTA motos, que por volta das 20h00, foram informados pela população que um carro de cor prata, teria parado as margens da BR 222 e três homens teriam embarcado.

As duas viaturas do Ronda, POG, FTA Motos de Itapipoca, abordaram o veículo e nele estava 04 (quatro) homens, que foram reconhecidos pela vítima do assalto de Irauçuba. Sendo que os suspeitos estavam com a chave do carro que tinha sido roubado. Todos receberam voz de prisão e foram conduzidos a Delegacia de Itapajé.

No momento da prisão, os policiais receberam outra informação, de que um carro modelo Fiorino, ao ver a abordagem ao carro citado anteriormente, acelerou, fugindo em alta velocidade em direção a Umirim. O FTA motos e POG de Itapajé saíram em perseguição a este carro, entrando em contato com o destacamento de Umirim, repassando todas as informações necessárias. Quando as viaturas chegaram a Umirim, os suspeitos já estava detidos. Também foram conduzidos a Delegacia de Itapajé.
 

Saldo da operação:

Foram apreendidos 09 (nove) aparelhos celulares, 03 (três) relógios e a quantia de R$ 1064,00 (mil e sessenta e quatro reais). 
Os três veículos utilizados; Um carro modelo Pólo de placa HYY- 4142, Um Dublo de placa KLC – 6454 e Um Fiorino de placa HJE – 7402.
Foram presas e autuadas em flagrante pelo crime de assalto e formação de quadrilha, 06 pessoas.

Policiais que participaram da operação:

CP 3591 (SGT PM Luciano, CB PM Rodrigues e SD PM Cruz Júnior), 
RD 2765 (SD PM Marcelo, SD PM Mendes e SD PM Oliveira)
RD 2766 (SD PM Rogério e SD PM Arilson), 
FTA (ST PM L. Mota, CB PM Lopes, CB PM Vieira e SD PM Michel)
FTA Motos (CB PM Alex, SD PM Cruz e SD PM Messias)
Destacamento de Irauçuba (SD PM Lopes e SD PM Cristiano)
Destacamento de Umirim. 

Assessoria de Comunicação do Ronda / CPCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário