Citação

“Quanto mais próximo for o relacionamento entre o policial e as pessoas na sua ronda, quanto mais pessoas ele conhecer e quanto mais essas pessoas confiarem nele, maiores são suas chances de reduzirem o crime.” (Skolnick e Bayley)

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Educadores do PROERD/CE participam de Workshop

Ontem (28), por volta das 09h00, aconteceu no auditório da Coordenadoria do Comando de Policia Comunitária, o 1º Workshop do PROERD. O evento contou com a presença de 75 (setenta e cinco) educadores sociais, de Fortaleza, Região Metropolitana e Interior do estado. O comandante do Ronda do Quarteirão TC Paulo Sérgio Braga Ferreira, fez a abertura do evento e comentou a importância do PROERD junto a filosofia do programa Ronda do Quarteirão. Posteriormente os policiais presenciaram a uma apresentação musical feita pelos policiais SD PM Anderson e SD PFEM Mariana.
O Workshop foi presidido pelo TEN PM José Messias Mendes Freitas que salientou a proximidade com os participantes, fazendo daquele momento um diferencial, ouvindo sugestões para melhorias do trabalho, novidades de interesses dos educadores, projetos e planos. Os policiais puderam conhecer um pouco mais sobre a legislação vigente ao PROERD no Ceará.
O evento foi de fundamental importância para a continuidade dos trabalhos feitos pelos educadores do PROERD, já que o ano letivo está próximo de se iniciar, pois a maior preocupação do Projeto é a prevenção, sendo necessário constantemente haver uma reciclagem e contínuo aperfeiçoamento. 

Assessoria de Comunicação do Ronda / CPCom


Nenhum comentário:

Postar um comentário