Citação

“Quanto mais próximo for o relacionamento entre o policial e as pessoas na sua ronda, quanto mais pessoas ele conhecer e quanto mais essas pessoas confiarem nele, maiores são suas chances de reduzirem o crime.” (Skolnick e Bayley)

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

PROERD realiza ação com crianças e comerciantes em Iguatu

Na manhã do último sábado (1), foi realizado no conjunto João Paulo II, Iguatu – CE, uma passeata com os alunos do Programa Educacional de Combate e Resistência as Drogas – PROERD, este projeto é constituído por policiais do Ronda do Quarteirão em uma ação conjunta com escolas da cidade.

No mesmo dia, os membros reuniram-se no ginásio da Escola Marista, na qual receberam instruções dos militares, para cumprirem a sua missão que era conscientizar os comerciantes a não venderem drogas lícitas para menores de dezoito anos.

Na caminhada cerca de vinte e cinco participantes do projeto, acompanhados por policiais, passaram nos bares fazendo a entrega de cartazes para que os comerciantes não vendessem bebidas e cigarros para menores de dezoito anos.

O programa educacional abrange hoje cerca de vinte e três escolas, com mais de cinco mil estudantes de ensino fundamental do quinto ao sétimo ano, tanto da Zona Urbana como Rural. “Estamos realizando esse trabalho com o intuito de prevenir que essas crianças e adolescentes, façam o uso indevido de qualquer tipo de drogas, bem como a violência entre os estudantes”. Declarou o SD PM Renato Oliveira.

O PROERD é um programa essencialmente preventivo e comunitário. No Estado conta com mais de 140 mil crianças em todo o território cearense, estando hoje presente e atuante em mais de 70 municípios.

Fonte:www.iguatu.net

Assessoria de Comunicação do Ronda / BPCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário