Citação

“Quanto mais próximo for o relacionamento entre o policial e as pessoas na sua ronda, quanto mais pessoas ele conhecer e quanto mais essas pessoas confiarem nele, maiores são suas chances de reduzirem o crime.” (Skolnick e Bayley)

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

PROERD forma quase duzentos alunos em Araripe


Foi realizado no ultimo dia 30 de novembro, a formatura do Programa educacional de resistência ás drogas e á violência – PROERD, dos alunos da Escola Violeta Arrais do município de Araripe – CE. O programa atingiu cerca de 170 alunos que tiveram durante quatro meses formação de como  resistir contra ás drogas e á violência. Os educadores Sociais PROERD Fontes, Narcízio e Tavares tiveram o apoio do prefeito municipal, das secretarias de educação e Promoção Social, além do apoio da direção da escola e familiares aonde o programa foi realizado.
O evento teve mensagens de incentivo dos policiais, professores, pais e autoridades presentes, premiação do concurso de redação onde os alunos descreveram tudo aquilo que aprenderam no PROERD, juramento dos alunos que prometeram manterem-se longe das drogas e violência, entrega de certificados de graduados no PROERD e ao final todos entoaram a canção do PROERD com alegria e entusiasmo.

Assessoria de Comunicação do Ronda / BPCom

Um comentário: