Citação

“Quanto mais próximo for o relacionamento entre o policial e as pessoas na sua ronda, quanto mais pessoas ele conhecer e quanto mais essas pessoas confiarem nele, maiores são suas chances de reduzirem o crime.” (Skolnick e Bayley)

terça-feira, 6 de novembro de 2012

SENASP e Condor realizam curso para oficiais de vários estados do Brasil

A Policia Militar do Ceará, em parceria com a empresa Condor e SENASP, realiza de 6 a 8 de novembro, para 33 (trinta e três) oficiais de diversos estados do Brasil, o Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas, que tem como objetivo capacitar profissionais da segurança pública a se tornarem instrutores multiplicadores no uso e manuseio do dispositivo não letal, de nome SPARK.

O curso está inserido no projeto de governo “Crack é possível vencer”, que tem como diretrizes a articulação e organização da ação das três esferas de governo, promovendo a comunicação entre as diferentes áreas como saúde, segurança pública, assistência social. O curso trata-se de um treinamento oferecido pela empresa Condor, para multiplicadores das técnicas de manuseio e operação do equipamento do dispositivo eletro incapacitante chamado SPARK, onde durante o curso, os alunos terão aulas teóricas e práticas do uso do equipamento.

O curso conta com a presença de 4 (quatro) oficiais do Estado do Ceará, são eles: CEL PM Erivaldo, MAJ PM Pinheiro, MAJ PM Douglas e MAJ PM P. César.

Segundo o TEN PM, “esse curso tem como objetivo capacitar os profissionais de segurança pública a se tornarem reprodutores nas técnicas ensinadas aqui, no contexto crack é possível vencer, bem como podem sem empregados em outros estados, nos quais não tenham conhecimento das técnicas de operação e manuseio.”

Assessoria de Comunicação do Ronda / BPCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário