Citação

“Quanto mais próximo for o relacionamento entre o policial e as pessoas na sua ronda, quanto mais pessoas ele conhecer e quanto mais essas pessoas confiarem nele, maiores são suas chances de reduzirem o crime.” (Skolnick e Bayley)

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Ronda reduz a zero o número de homicídios no Município de Acaraú


No dia 01/11/2012, o Núcleo de Policiamento Comunitário de Acaraú, completou 365 (trezentos e sessenta e cinco dias) sem homicídio na área de atuação do Ronda do Quarteirão em Acaraú. Foi verificado que no ano anterior, 05 (cinco) homicídios foram por arma de fogo e motivados pelo tráfico de drogas, partindo desse princípio foi intensificado a busca por traficantes que atuavam no município, tendo o resultado de 10 (dez) prisões de traficantes e a apreensão de 10 (dez) armas de fogo, conseguindo assim, reduzir à taxa de homicídios a zero.

Assessoria de Comunicação do Ronda / BPCom

Um comentário:

  1. Meus parabéns aos que fazem o Ronda do Quarteirão, em Acaraú e faço uma pergunta ao comandante do Ronda, aqui em Caucaia: Que está faltando para, se não acabar, pelo menos diminuir, o números de homicídios, aqui em Caucaia? Os policiais, antigamente, ao passarem por nós cidadões, até nos cumprimentavam, paravam para dialogar conosco, atualmente, passam que nem olham. Numa necessidade, aqui no Parque Potira 2, coberto pela viatura 1107, não contamos as vezes, que ao acionarmos o telefone da mesma, este toca por diversas vezes e não somos atendidos. Eu sou de apinião, que este pessoal, deveria sempre ser trocado de locais.

    ResponderExcluir