O Programa Educacional
de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD recebeu do Governo do Estado
100.000 (cem mil) livros do estudante
PROERD para serem distribuídos gratuitamente a alunos das escolas públicas e particulares
do nosso Estado.
Aplicando um currículo direcionado ao público de 9 a 12 anos, o policial militar do PROERD passa a ter encontros semanais com os alunos na própria sala de aula do ensino regular, numa espécie de tema transversal que ensina a identificar riscos, fortalecer a auto-estima, desenvolver atividades saudáveis, superar tensões, entender as conseqüências dos atos dentre outras que visam ao fortalecimento consciente das resistências internas das crianças e adolescentes ao uso e abuso de drogas e prática de violência.
Vídeos, teatros, músicas e danças, fazem das aulas do PROERD um momento lúdico com incomparável capacidade de colocar a Polícia, as escolas e as famílias entrelaçadas em uma rede social, focando a construção de uma sociedade mais segura, saudável e feliz.
O PROERD é programa de prevenção primária aplicado em quase 50 (cinquenta) países do mundo, vem sendo desenvolvido, nas escolas públicas e particulares do Ceará, por policiais do Programa Ronda do Quarteirão. Atualmente o Proerd já entregou diplomas de conclusão de curso a aproximadamente 200.000 (duzentas mil) crianças, em 1.847 (mil e oitocentos e quarenta e sete) escolas de 110 (cento e dez) municípios do Estado do Ceará. Hoje o Proerd, conta com a parceria de projetos como o Turminha do Ronda, PACE – Projeto de Ações Culturais e Esportivas no Bom Jardim, PROCAD – Projeto Cultural e Arte do Dendê, Projeto Radiofônico em Canindé e Quixadá e as Palestras Educativas, que promovem a interação com a sociedade, mostrando o objetivo do modelo de policia comunitária no Estado.
Assessoria
de Comunicação do Ronda / BPCom
Nenhum comentário:
Postar um comentário