Citação

“Quanto mais próximo for o relacionamento entre o policial e as pessoas na sua ronda, quanto mais pessoas ele conhecer e quanto mais essas pessoas confiarem nele, maiores são suas chances de reduzirem o crime.” (Skolnick e Bayley)

domingo, 9 de setembro de 2012

Policiais Militares do Ceará participam do Encontro Internacional Sobre Drogas e Violência


 

Nos dias 27, 28 E 29 de agosto de 2012, aconteceu na cidade do Rio de Janeiro, o I Encontro Técnico Internacional do PROERD, data que foi comemorado os 20 anos de PROERD NO BRASIL. O encontro contou com a presença de policiais instrutores de todos os estados brasileiros, como também o comandante da policia de Louisiana nos EUA, Bobby Robinson, o representante do D. A. R. E. (Drug Abuse Resistance Education), o Sr. Michael Kuhlman e o representante do DEA (Drug Enforcement Administration) Sr Alexander G. Thoh.

A Policia Militar do Ceará foi representada pelo Coordenador Especial do Proerd, Cel. Professor PMRR Francisco Austregésimo Rodrigues Lima, pelo Coordenador Operacional Adjunto do Programa Ronda do Quarteirão, Maj. PM Douglas e o Assessor Técnico do Proerd CE, TEN. PM Messias Mendes.


No encontro foram apresentadas várias atividades e estudos, abordando a temática no combate a droga e violência. Os policiais ainda tiveram a oportunidade de visitar algumas sedes das UPP’S (Unidade de Policia Pacificadora).


Assessoria de Comunicação do RONDA / BPCom


Nenhum comentário:

Postar um comentário