Citação

“Quanto mais próximo for o relacionamento entre o policial e as pessoas na sua ronda, quanto mais pessoas ele conhecer e quanto mais essas pessoas confiarem nele, maiores são suas chances de reduzirem o crime.” (Skolnick e Bayley)

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Policiais do Ronda assistem palestras na PGJ sobre local de crime e aspectos legais da atividade policial


Com objetivo de integrar as ações do Ministério Público do Estado com a Polícia Militar do Ceará, cerca de 100 policiais militares do Ronda do Quarteirão assistiram, durante a manhã de hoje, sexta-feira (14), no auditório da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), palestras voltadas para o aperfeiçoamento do exercício da atividade policial.

O procurador-geral de Justiça, Ricardo Machado, compareceu ao auditório para iniciar as palestras. Ele destacou a importância da ação legal da polícia como instrumento essencial para a manutenção da democracia no país.


As palestras com os temas “Preservação do local de crime e sua importância para a investigação criminal” e “Aspectos legais da atividade policial” foram ministradas, respectivamente, pelos promotores de justiça Iran Sírio e José Filho, integrantes do Centro de Apoio Operacional Criminal, da Execução Criminal e do Controle Externo da Atividade Policial (Caocrim) do Ministério Público. Durante as palestras foram discutidos aspectos diretamente voltados à atividade policial, com base em casos e exemplos do dia-a-dia.  

Assessoria de Comunicação do Ronda / BPCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário