Citação

“Quanto mais próximo for o relacionamento entre o policial e as pessoas na sua ronda, quanto mais pessoas ele conhecer e quanto mais essas pessoas confiarem nele, maiores são suas chances de reduzirem o crime.” (Skolnick e Bayley)

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Cresce o número de apreensões de armas de fogo no Centro




A apreensão de armas de fogo pelo Núcleo de Policiamento Comunitário V (NPC V) cresceu algo em torno de 101 % no primeiro semestre de 2012, se comparado com o mesmo período de 2011. Até agora, foram apreendidas 56 armas, enquanto, no mesmo período do ano passado, 27 armas foram retiradas de circulação. 

Os números mostram que o efetivo do Ronda no Centro está preocupado com a questão da segurança pública, desenvolvendo o policiamento preventivo, que é a maneira mais eficaz de se combater a criminalidade. Os policiais têm feito isso através das operações e saturações por toda área operacional do NPC V.

Com o aumento significativo do número de apreensões de armas de fogo, podemos concluir que foram impedidos inúmeros crimes, como roubo e furto a pessoas e a estabelecimentos comerciais, bem como os crimes contra a vida.

Assessoria de Comunicação do Ronda / BPCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário