Citação

“Quanto mais próximo for o relacionamento entre o policial e as pessoas na sua ronda, quanto mais pessoas ele conhecer e quanto mais essas pessoas confiarem nele, maiores são suas chances de reduzirem o crime.” (Skolnick e Bayley)

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Comando do BPCom homenageia Major Gilvan pelos 30 anos de serviços prestados à PMCE



O Comando do Batalhão de Policiamento Comunitário (BPCom) realizou na manhã de ontem, quinta-feira, 12, no Auditório da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), uma homenagem especial ao Major QOPM Gilvan Araújo de Freitas pelo seu ingresso na reserva remunerada após 30 anos de dedicação e empenho voltados à Polícia Militar do Ceará (PMCE).

O oficial, que entrou na PMCE ainda como soldado, pertence à turma de aspirantes-a-oficial do ano de 1992. Chegou ao posto de tenente em 1997, ascendeu ao de capitão em 2002 e alcançou o oficialato superior no ano de 2007.

Na homenagem, estiveram presentes, além da esposa e dos três filhos do Major Gilvan, o Cel QOPM Antônio Walberto Gadelha, Secretário Executivo da PMCE, representando o Comandante-Geral da Corporação, o Cel PM RR William Alves Rocha, Ex Comandante-Geral da PMCE, o Ten-Cel Jonh Roosevelt Rogério de Alencar, Comandante do BPCom, oficiais superiores pertencentes à turma de aspirantes de 1992, oficiais e praças do Ronda do Quarteirão e funcionários terceirizados que prestam serviço junto à Polícia Militar.


No ínício da solenidade, um vídeo foi exibido com diversos momentos da carreira profissional e da vida pessoal do homenageado. Em seguida, vários oficiais pediram a palavra e agradeceram pelo companheirismo, amizade e lealdade ofertados pelo Major Gilvan aos seus companheiros de farda.

“O Gilvan é um exemplo de história de vida. Sempre cumpriu as missões que lhe foram atribuídas com honra e dignidade, atentando para a ética e a vontade de fazer o melhor e certo.“ destacou o Major PM Ozair, oficial da mesma turma do Major Gilvan no Curso de Formação de Oficiais (CFO) na extinta Academia de Polícia Militar General Edgard Facó (APMGEF)

Para Major Oslain, companheiro de trabalho e amigo particular do homenageado, o Major Gilvan é um “profissional de digno e de peso, que sempre será lembrado e bem-vindo na PMCE.”


As funcionarias terceirizadas Maria Balbina e Vicência de Oliveira homenagearam o Major Gilvan cantando a música “Despedida” do rei Roberto Carlos. “Já está chegando a hora de ir. Venho aqui me despedir e dizer: em qualquer lugar por onde eu andar, vou lembrar de você”, diz a letra da canção.

Em seu discurso, o Cel PM Walberto agradeceu ao Major Gilvan, em nome do Comando Geral da Corporação, pela dedicação e obstinação com que o oficial desempenhou suas funções junto à Polícia Militar do Ceará. “Saiba que na PM você terá sempre amigos e irmãos.”, destacou.


“Ir para a reserva com o nome intocável é um patrimônio. E isso o Major Gilvan conseguiu construir. A corporação agradece, em especial o BPCom, pela dedicação e voluntariedade com que o Major Gilvan nos ajudou durante o período em que esteve no Ronda”, disse o Ten-Cel Alencar.

Encerrando a solenidade, o Comandante do BPCom passou às mãos do Major Gilvan uma placa de homenagem com o seguinte texto: “Homem é do tamanho do seu sonho” (Fernando Pessoa). Homenagem ao Major Gilvan Araújo de Freitas pelos 30 anos de dedicação, empenho e companheirismo em nossa grandiosa Corporação.”

Assessoria de Comunicação do Ronda / BPCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário