Citação

“Quanto mais próximo for o relacionamento entre o policial e as pessoas na sua ronda, quanto mais pessoas ele conhecer e quanto mais essas pessoas confiarem nele, maiores são suas chances de reduzirem o crime.” (Skolnick e Bayley)

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Comandante do Ronda recebe homenagem dos prefeitos do Sertão Central




O Tenente-Coronel PM Jonh Roosevelt Rogério de Alencar, Comandante do Batalhão de Policiamento Comunitário (BPCom), recebeu na tarde de ontem, quinta-feira (5), na sede do batalhão, homenagens dos prefeitos das cidades de Choró, Banabuiu e Ibicuitinga em reconhecimento à importância das ações realizadas pelo Programa Educacional Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). 

As comendas foram entregues pelos Educadores Sociais do PROERD, CB PM Cila Rodrigues e Sd PM João Campos.

Ao todo, mais de 760 crianças foram diplomadas com o Certificado PROERD três nos municípios. A iniciativa partiu do Comandante do Ronda do Quarteirão que solicitou a ampliação do programa na região do Sertão Central. O Ten-Cel agradeceu aos prefeitos pelo reconhecimento e credibilidade dados aos Educadores Sociais do PROERD na prevenção às drogas e à violência.

“Esperamos que as lições viabilizadas pelos Policiais do Ronda possam contribuir na formação de crianças e adolescentes que acreditaram que a prevenção  é o melhor remédio contra as drogas. Esperamos que o NPC XVIII possa ampliar cada vez mais esta rede de proteção às famílias do Sertão Central”, disse o Comandante.

 Assessoria de Comunicação do Ronda / BPCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário